(Por Mário Kazama)
Olá galera, esse é meu primeiro post sobre games, e nada melhor do que começar com o meu game favorito do super nintendo, que é o super street fighter 2 !
Já não é novidade pra ninguem q ''street" é febre e lendário no mundo todo, e sem falsa modéstia eu não estaria exagerando se dissesse que ele é o ''pai'' dos games de luta.
são 16 chars pra vc debulhar a CPU ou detonar um amigo ! |
Foi nesse game, que ryu e ken ganharam seus hadoukens e shoryukens de fogo, mas o destaque maior era os 4 novos combatentes: cammy, t.hawk, fei long e deejay, tudo isso pra deixar o jogo mais atraente pra galera que na época esperavam ansiosos pela terceira versão do clássico.
Outra novidade são os novos modos de jogo na versão para consoles, que são: tournament battle, group battle e time challenger.
Existem boatos de, quando essa versão saiu nos flipers, ela tinha uma série de bugs, devido ao fato da capcom querer lançar ás pressas antes do mortal kombat 2, mas eu joguei muito a versão arcade, e nunca cheguei a ver nenhum desses ''bugs''..
a clássica e lendária abertuda do game, com ryu desferindo seu hadouken. |
Curiosamente, a versão para consoles mais apreciada pelos fãs mais ''hardcore'' é a TURBO HYPER FIGHTING,
por ser fielmente igual (ou melhor) que a versão do fliper...
Em relação á diferenças entre a versão mega drive e super nintendo são poucas, por exemplo, a versão do mega tem mais vozes, mas a versão snes tem o audio e os graficos um pouco melhores.
As versões para consoles ganham do arcade em quesito velocidade, já que a versão do fliper é meio lenta (em relação á anterior) as versões do mega e snes tem a seleção de velocidade, assim você determina a velocidade que quer jogar.
no auge da fama, constantemente saía no mercado muitas coisas com a marca street fighter, um ótimo exemplo é esse album de figurinhas, meio raro hoje em dia. |
Mesmo depois de tantos anos, esse game ainda é excelente, muito divertido e empolgante, (ainda me lembro a primeira vez que joguei no arcade e vi aquele ryu gigante jogando hadouken na tela, ou quando consegui essa fita pro snes numa troca)
Não importa o tempo que passe, na minha humilde opinião, esse sempre vai ser o supra-sumo do street fighter para consoles caiseiros, e sempre vai ter um lugar como meu game favorito !
Ainda guardo e jogo com carinho meu cartucho original desse game pra snes...
Se você um dia se interessou por games,
principalmente de luta, esse game é
indispensável na sua coleçâo, e super recomendado !!!
Nota: 10
Ainda consigo bater meu record de zerar o jogo na dificuldade maxima sem perder nenhum ''continue'', detonando todo mundo nos shoryukens flamejantes, ahh bons tempos.....
guile pensando num jeito de se livrar do hadouken flamejante de ryu |
Curiosidades: * Nas telas de vitória da versão super nintendo, os personagens tem o rosto menos machucado e com menos sangue que nas versões do mega e do arcade ( isso pode ser devido a censura idiota da nintendo).
na versão mega drive e arcade, o personagem fica mais ''esfolado'' ( foto da versão snes) |
* Cammy quase foi cortada na versão super nintendo, por usar um uniforme um pouco ''indecente'', mas a capcom bateu o pé e disse que só lançaria o game se tivesse completo ( dessa vez a censura foi fail ) ainda bem !!!
imaginem o game sem essa ''maravilha''... seria MUITA sacanagem !! |
* Como é polêmica e faz confusão ate hoje, na versão americana de street fighter, a Capcom trocou os nomes de 3 chefes finas, para evitar um processo por causa do personagem balrog (m.bison no japão) por ele ser uma paródia do lutador americano Mike Tyson, apenas sagat manteve seu nome original, então ficou assim:
Excelente blog ótimo assunto cara! Super Street Fighter II marcou época quando eu ganhei meu 1º video game um snes era parte de um sonho de molque realizado e pois eu ainda tinha que comprar esse cartucho já havia alugado em locadora a hora depois na locadora pra jogar em casa no meu snes então consegui comprar o cartucho japonês vinha com os nomes trocados rsrsrs na época achei até que fosse pirata mas logo descobri que era coisa versão japonesa. Joguei por horas esse game no meu Snes cara até hoje quando coloco ele no emulador meu tempo de infância volta boas lembranças esse game é essencial na biblioteca dos games de luta joguemos para sempre para o resto de nossas vidas. Parabéns pelo post!
ResponderExcluirParabéns Sr.Kazama. Gostei muito da forma como você comentou o post - trazendo a sua experiência - é assim que os posts tem que ser. Traz um diferencial. Nada de bancar o "escritor profissional" isso todo mundo faz. Hoje vivemos num mundo diferente, entre tanta interatividade com as redes sociais. No meio desse bate papo, esse post me levou a 1994 novamente. Muito obrigado. Nota 10 e 5 estrelas. Estarei seguindo e divulgando seu blog. Um abraço!
ResponderExcluirobrigado pela força galera, e foi muito bacana receber um elogio do Mestre Ryu, que ja é fera nos blogs faz tempo e sinonimo de qualidade.
ResponderExcluirisso mostra que podemos fazer nosso proprio jornalismo de forma independente e de qualidade.
abraços!!