sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Castlevania: dracula X

(Por Mário Kazama)



Castlevania Dracula X, lançado em 1995 para Super Nintendo, adaptação da versão Rondo of Blood, lançado em 1993 para Pc Engine
Dracula X é considerado um dos melhores e mais difíceis games da série, pelo seu enredo marcante, belos gráficos, cenários super bem feitos e personagens carismáticos.
a jogabilidade retornou a ser quase igual ao do castlevania 1, e diferente do castlevania 4, o chicote agora só é disparado em linha reta, mas em compensação, Richter, o Belmont da vez, pode usar poderes arrasadores usando as armas secundárias, assim também usando o bom e velho poder do chicote flamejante.


Drácula em sua forma capetão,
um dos chefes mais difíceis
da história do Snes

Os cenários estão muito bonitos e bem feitos, é de saltar aos olhos a riqueza dos detalhes nos backgrounds de cada fase, assim como os efeitos de fogo e explosões, que usam muito bem a capacidade do console.
As musicas são ótimas, sendo a maior parte delas, remixes das trilhas dos jogos clássicos, dando um ponto á mais ao game.


cenários arrasadores e inimigos
gigantes,  dão um belo visual ao game,
e garante muita diversão.



A trama se passa 100 anos após o ultimo confronto de Simon contra o conde Drácula, nesse novo capítulo, o maligno padre Shaft ressuscita o senhor das trevas, a fim de punir a humanidade, Dracula sedento de ódio dos humanos e do clã Belmont, ataca vários vilarejos, ate achar a bela Annette, namorada de Richter, servindo como refém para Drácula chamar atenção de Richter, a fim de ter sua vingança contra seu clã, que por séculos tem arruinado seus planos.
sua missão é entrar no castelo de Dracula, derrotar seu exercito de aberrações, salvar sua namorada e livrar o mundo de ser dominado pelas forças das trevas.
O jogo possui três finais diferentes, pois dependendo do seu desempenho e o que for feito no decorrer da aventura, o final pode ser bom ou ruim, então capriche no seu desempenho e não tenha preguiça de vasculhar os cenários e procurar áreas extras.


Richter, descendente de Simon, é o mais foda guerreiro do clã Belmont,
em seu visual clássico, sua leve semelhança com Ryu de Street Fighter não é mera coincidência....

Seu sangue forte e poderoso faz com que o velho chicote vampire killer, se transforme em suas mãos, numa poderosa e agressiva corrente.

Richter também tem a habilidade fodástica de usar magias devastadoras,
usando suas sub armas, fazendo assim chuvas ácidas de água benta, jogar um turbilhão de facas e atirar um circulo de machados em seus oponentes!

E por esses e outros atributos, Richter é um dos personagens mais adorados da franquia, chegando a ser figura cult no mundo dos games, sem falar que ele é meu Belmont favorito!

Diferenças de regiões:

Como já é de costume, a versão americana dos jogos costumam ter algum tipo de censura, no caso desse game, em alguns cenários com sangue pingando, foi substituído por uma gosma verde, quando o personagem morre e despedaça em sangue na versão japonesa, na versão americana ele morre e é coberto por uma névoa luminosa azul, sem falar em algumas modificações em textos e certos detalhes menos importante, mas isso de forma alguma compromete o núcleo de enredo e a diversão do game.


na versão européia, o game
foi lançado com o subtítulo:
Vampire Kiss



Drácula X é um game indispensável, e está na lista dos melhores jogos para Super Nintendo, por seu alto grau de dificuldade, jogabilidade excelente, personagens e enredo caprichados, e a já super famosa qualidade Konami de fazer games.


Annette, a linda, encantadora
e irresistível namorada de Richter,
a qual você tem o dever de salvar
das mãos do Drácula.


E mesmo não sendo tão arrasador quanto a versão Rondo of Blood, é um game obrigatório para os fãs da série, e sendo até hoje um dos melhores games da franquia.


dracula x  teve um excelente remake
 lançado para psp em 2008,
com vários extras, e um
enredo melhor explicado.

























                     Confira essa postagem também em vídeo com um super gameplay:




É isso ai pessoal, vou fechando essa postagem por aqui, e se você se interessou pelo game ou deseja relembrar esse grande clássico, procure desse cartucho em sites de vendas, ou jogue ele por algum emulador, pois é diversão e emoção garantida!

Abraços e até a próxima!!











Super engine gráfica do Ps3

(Por Rick Santana)




Pois é, quem já jogou o jogaço Heavy Rain do ps3 sabe que o game debulha em termos gráficos e animações faciais.
Fora que a história é envolvente e uma trama muito bem feita com muita ação e suspense, deixando muito filme de hollywood no chinelo.

A Quantic Dream desenvolvedora de Heavy Rain mostra uma nova engine gráfica no ps3 em tempo real. O gráfico que vocês vão ver no vídeo seria do próprio game segundo o produtor do game.

mostrado ao mundo na GDC 2012

David Cage revelou um vídeo impressionante protótipo novo de cinco minutos apresentando uma marca nova engine 3D, rodando no PlayStation 3, que faz uso de captura de performance completa.

O filme de aproximadamente 7 minutos é chamado Kara.





Ela é um andróide feminino trazido à vida em uma linha de montagem, e como seu corpo é montado peça por peça, ela pediu para falar em Inglês, alemão e francês e cantar em japonês.
Depois de expressar a emoção que ela está marcada como danificada e estar a ser desmontada, mas antes de ser permanentemente desligada ela implora por sua vida,reparem o nervosismo da andróide e seu coração azul bem robótico batendo forte.

Mostrado na GDC 2012, a demo foi um vídeo capturado diretamente de um PlayStation 3 corrida em tempo real. "Não é CG, não é pré-renderizados, é realmente o jogo", diz Cage.



A nova engine apresenta um "direct-to-motor" pipeline que permite a equipe a trabalhar com os dados de captura de movimento com um mínimo de edição, e possui redirecionamento, shaders complexos, FX, feridas dinâmicas e de cabelo facial.

O estúdio expandiu a de captura de movimento para 65 câmeras, ao contrário de Heavy Rain que eram 28. Os atores têm 90 marcadores no corpo e 90 marcadores no rosto. está em desenvolvimento e melhoras vamos aguardar.

Quem ainda não viu o vídeo aproveite!!!



Paul McCartney diz que tem trabalhado em música para videogame

(Por Rick Santana)




O músico  Paul McCartney atualmente trabalha na composição de músicas para um game, segundo o jornal britânico Daily Express.
Sem revelar o nome do jogo, McCartney exaltou os níveis de alcance que os games atingem atualmente. “É um mercado fascinante. Um novo jogo de computador vende bem mais do que um CD, atualmente”, disse. “Há uma porção de jovens que ouvirão minha música pela primeira vez em um jogo”, ratificou o ex-beatle.
Essa não será a primeira vez em que o veterano roqueiro colabora com a indústria dos games. Com “The Beatles: Rock Band”, lançado em 2009, em que o jogador pode “tocar” os grandes hits da banda com controles que emulam instrumentos clássicos da banda, o ex-beatle uniu forças a  Ringo Starr e juntos fizeram uma colaboração com o desenvolvimento do jogo.
Além da composição para o jogo, Paul lançou recentemente “Kisses on the Bottom”, seu mais novo disco. O trabalho, que consiste em releituras de canções clássicas da música norte-americana e duas músicas inéditas, conta com as ilustres presenças de Stevie Wonder e Eric Clapton. O CD já está nas lojas desde o dia 6 de fevereiro.

Trilha sonora do Super Mario World

                                                       (Por Rick Santana)

Uma fantástica análise da trilha sonora de um dos maiores clássicos dos video games.



Bom eu pessoalmente  passei dias e noites jogando Super Mário tentando desvendar todos os segredos e fases secretas,que  com a qualidade da trilha sonora faz com que fique mais emocionante o jogo, e o impacto que essas músicas  provocam a quem ouve.

Um trabalho realizado por estudantes da Universidade Federal de Pernambuco fez uma análise completa da trilha sonora dos jogos do Mario. A trilha, composta por Koji Kondo, é uma das mais marcantes e expressivas já criadas no mundo dos games.


Vejam e tirem suas conclusões!!



Profissão: Compositor de trilha sonora de games

                                                           (Por Rick Santana)



É GALERA POIS É ANTIGAMENTE ERA UMA PROFISSÃO INEXISTENTE OFICIALMENTE, HOJE O NEGÓCIO TA FICANDO CADA VEZ MAIS SÉRIO E VÁRIOS MUSICOS FAMOSOS ENTRANDO NESSE RAMO,O PRÓPRIO AEROSMITH JÁ REVELOU QUE GANHOU MAIS $ COM AS VENDAS DE SUAS MÚSICAS NOS GAMES DO QUE COM SEUS PRÓPRIOS DISCOS,PAUL MCCARTNEY TAMBÉM JÁ DISSE ESTAR MUITO INTERESSADO NESSE MERCADO QUE É MUITO LUCRATIVO, E QUE TAMBÉM ADORA GASTAR ALGUMAS HORAS NA FRENTE DA TELINHA.

E NÃO PARA POR AÍ GENE SIMMONS DO KISS JÁ FEZ APRESENTAÇÕES COM SEU CONTRA BAIXO DIVULGANDO O GUITAR HERO, E LEMBRANDO TAMBÉM QUE O KISS TEVE SEU GAME EM PRIMEIRA PESSOA,O KISS PSYCHO CIRCUS THE NIGHTMARE CHILD COM VERSÕES OFICIAIS PC E DREAMCAST,TIVERAM PROTÓTIPOS PARA PLAYSTATION 1 E GAME BOY COLOR QUE FORAM CANCELADAS AO LONGO DA PRODUÇÃO,E TEMOS TAMBÉM O KISS PINBALL DO PLAYSTATION 1.

E ISSO É SÓ UM PEQUENO PEDAÇO DO QUE JÁ ACONTECEU ENTRE MUSICSTARS E VIDEOGAMES.POIS É GALERA 50CENT , KORN, JAY Z, SYSTEM OF DOWN ENTRE OUTROS JÁ FIZERAM COMPOSIÇÕES PARA GAMES, E QUEM ACHA QUE ISSO É SÓ PARA MÚSICO DE EXTERIOR ESTÁ ENGANADO ,VEJA ESTA ENTREVISTA COM DADO VILLA LOBOS EX INTEGRANTE DE LEGIÃO URBANA.E MAIS ESTA MATÉRIA DO FANTÁSTICO.


CONFIRA ESSES VÍDEOS:







VOU FICANDO POR QUI, SE GOSTOU DA MATÉRIA E DO ASSUNTO, PROCURE SE INFORMAR MAIS, POIS FUTURAMENTE ISSO VAI SER UM GRANDE MERCADO AQUI NO BRASIL, GERANDO E NECESSITANDO DE MUITOS PROFISSIONAIS.

ABRAÇOS A TODOS, ATÉ BREVE!

Resident Evil: o game que alavancou o gênero survivor horror

(Essa é uma re-postagem, e foi feita antes do lançamento do Resident Evil 6)

(Por Rick Santana)



O survival horror Resident Evil (Bio hazard) fez a sua estréia no PlayStation 1 em 1996 , pois é , mais ou menos na época em que eu trabalhava em uma locadora de games de locações internas e externas.

Quando esse game chegou na locadora logo peguei para testa-lo, vi a introdução do game apertei start comecei a andar pelos corredores, e logo me deparei com um zumbi ...nossa!! que jogo da hora!!!eu falando comigo mesmo, mas pensei em voz alta ,daí já começaram todos que estavam na locadora a me cercarem igual uma platéia para ver eu jogar. Tipo, começaram a falar que jogo é esse, caramba olha isso e talz..




Eu pensei preciso comprar meu playstation o quanto antes pra detonar esse game em casa .Mais tarde foi lançado também para o Sega Saturn com um visual mais granulado porém com algumas cenas na abertura mais sinistras,que também mais tarde foram incorporadas na versão directors cut para psx.

 



Foi um sucesso de crítica e comercial, levando à produção de duas continuações, Resident Evil 2 em 1998 e Resident Evil 3 : Nemesis em 1999, para o PlayStation 1. Uma versão de Resident Evil 2 foi lançado para o Nintendo 64 ninguém sabia como iria caber num cartucho de 512 mb um game de 2 cd´s para psx , e sem nenhuma compressão de video aparente. Enfim lançaram a versão para nintendo 64 e o resultado ficou ótimo.

Além disso, as versões de todos os três foram lançados para pc. O quarto jogo da série, Resident Evil Code: Veronica, foi desenvolvido para o Sega Dreamcast e lançado em 2000, seguido pelas versões 2 e 3 .



Resident Evil code : Veronica , foi re-lançado para Dreamcast no Japão em uma forma atualizada como Code: Veronica Complete, que inclui leves mudanças, muitos dos quais giravam em torno de cenas da história. Esta versão atualizada mais tarde foi portado para PlayStation 2 e Nintendo GameCube sob o título Code: Veronica X.


Apesar de anúncios anteriores de que o próximo jogo da série seria lançado para o PlayStation 2, resultou na criação de um jogo independente intitulado de Devil May Cry, criador da série, e produtor Shinji Mikami decidiu tornar a série exclusivamente para o Nintendo GameCube.



O game cube recebe com exclusivamente o remake de Resident Evil 1 com grandes inovações gráficas novas salas inclusas e itens. enfim, o game foi remodelado se tornando mais real e mais bonito graficamente.E teve também o Resident Evil zero ambos foram lançados em 2002.

Resident Evil 4 foi lançado inicialmente como exclusivo do GameCube.

Mais tarde foi lançado para pc , ps2 e wii .Voces acham que a Capcom ia deixar o ps2 de fora no Resident 4?Claro que não o ps2 tava bem mais disparado nas vendas do que o gamecube e acho que isso ajudou também a eles repensarem a exclusividade somente no gamecube .




Tanta gente comprando ps2 e sedentos para colocar as mãos no Resident evil 4 ,eles iriam deixar de faturar muito.Lembrando que o GameCube recebeu também versões dos residents anteriores .

Apesar deste acordo de exclusividade entre a Capcom e Nintendo, a capcom também lançou vários títulos de resident evil para PS2, alguns chamam de spin offs, que não foram considerados sequências diretas.
Aqui abaixo temos um cronograma:




ASSISTAM OS VIDEOS E SAIBAM MAIS SOBRE RESIDENT EVIL O VIDEO ESTÁ EM 3

PARTES AS LEGENDAS NÃO ESTÃO 100% MAS AJUDA BEM.


Parte 1


Parte 2:




Parte 3



É isso ai galera, se gostou da postagem se inscreva no blog, dê também uma olhada no nosso canal, clicando na barra YOUTUBE, não deixe de comentar, pois queremos saber sua opinião.
Falow e até a próxima!

Contra: um super clássico do Nes

                                                        (Por Rick Santana)






GALERA HOJE VOU FALAR DE UM CLÁSSICO DE NES , O GAME CONTRA UM DOS MELHORES GAMES DO NINTENDO 8 BITS DA ÉPOCA.










JOGO DE AÇÃO DA KONAMI LANÇADO EM 1987 PARA ARCADES ,E EM 1988 LANÇA A VERSÃO PARA NINTENDO 8 BITS INCLUSIVE OUTROS COMPUTADORES, EXEMPLO: MSX2.E PARA QUEM NÃO SABE GALERA NO JAPÃO ESTE GAME SE CHAMA GYSOR, INCLUSIVE ESTA VERSÃO JAPA TEM CENAS QUE NÃO APARECE NA VERSÃO AMERICANA ,TEM ABERTURA E CUT SCENES ,JÁ NA EUROPA TEM UMA VERSÃO CHAMADA PHOBOTECTOR COM PERSONAGENS ROBÔS ,ALGUM TIPO DE CENSURA QUE QUISERAM FAZER NA ÉPOCA.




BOM, A HISTÓRIA COMEÇA QUANDO ALIENS RESOLVEM INVADIR A TERRA ATÉ QUE DOIS SOLDADOS 
ENTRAM EM AÇÃO .POIS É, ESSES SOLDADOS
 FORAM MUITAS VEZES CHAMADOS DE STALLONE E ARNOLD SCHWARZENEGGER .








HÁ BOATOS QUE DIZEM QUE O JOGO FOI INSPIRADO EM RAMBO E COMANDO PARA MATAR COM ARNOLD SCHWARZENEGGER ,E EU DESDE GAROTO QUE JOGAVA ESSE GAME JÁ ACHAVA OS PERSONAGENS DE CONTRA SEMELHANTES COM STALLONE E ARNOLD ,POIS EU JÁ ASSISTIA A ESSES FILMES, E JÁ COMENTAVA ISSO ,ATÉ QUE UM DIA REALMENTE OUVI BOATOS SOBRE ISSO,COMO PODE VER NA FOTO,E ISSO TAMBÉM PROVA QUE NÃO ERA SOMENTE EU QUE DIZIA ISSO RSRS.



O JOGO EM SI ERA E É ATÉ HOJE MUITO BOM PRINCIPALMENTE JOGANDO DE 2 PLAYERS ERAM TIROS E MAIS TIROS ,EU PARTICULARMENTE GOSTAVA MUITO DO TIRO ( S ) QUE ESPALHAVA TIROS EM GRANDE QUANTIDADE,NO MEIO ,E NAS DIAGONAIS.ERA A ARMA QUE EU MAIS GOSTAVA, TINHA UNS OBJETOS VOADORES NO CÉU FLUTUANDO, BASTAVA UM TIRO NELES E BAMM...TAVA LÁ UMA ARMA DIFERENTE ,MAS O QUE DAVA RAIVA ERA QUE UM RELINHO E FAZIA UM BARULHINHO ESQUISITO QUANDO MORRIA,O JOGO COMEÇAVA COM POUCAS VIDAS E TINHA QUE TOMAR MUITO CUIDADO PULA ABAIXA DESVIA DAQUI E DALI.



JOGUEI MUITO ESTE GAME ,AINDA MAIS DEPOIS QUE DESCOBRI O FAMOSO KONAMI CODE QUE A GENTE CHAMAVA DE TRUQUE OU DICA OU TRAPAÇA OU COMO ACHAR MELHOR DIZER, MAS ESSE CÓDIGO GEROU POLÊMICA ENTRE EU E COLEGAS E, ATÉ EM ALGUNS CASOS ALGUMAS DISCUSSÕES BOBAS, TIPO VOCÊS ESTÃO ROUBANDO VOCÊS NÃO MORREM NUNCA, TIPO 4 COLEGAS JOGANDO , PRIMERO É EU E ELE E DEPOIS VOCÊ E ELE BELEZA?

EU E MEU COLEGA DISSE PARA OS DOIS COMECEM VOCÊS ,ELES TOPARAM E MORRERAM RAPIDINHO QUANDO CHEGOU A MINHA VEZ E DO COLEGA AE JÁ SABÍAMOS DO TRUQUE PARA COMEÇAR COM 30 VIDAS AE JÁ SABE NÉ .

ENFIM ESTE GAME COM CERTEZA ESTÁ ENTRE OS MEUS FAVORITOS, SONS E GRÁFICOS MUITO BONS PARA ÉPOCA CONSIDERANDO AS LIMITAÇÕES DO CONSOLE .




CONTRA É UM GAME DESAFIADOR COM APENAS 3 VIDAS E UNS CONTINUES SE NÃO ME ENGANO,E ISSO O TORNA BEM DESAFIANTE POIS UM UNICO TIRO OU UM INIMIGO ENCOSTAR EM VOCÊ E JÁ ERA .



A NÃO SER QUE VOCÊ COLOQUE O FAMOSO KONAMI CODE ,QUE ALÉM DO CONTRA TAMBÉM FUNFA EM OUTROS GAMES DA KONAMI COMO GRADIUS POR EXEMPLO.SE VOCÊ É FÃ DE GAMES E CURTE MESMO, VERÁ QUE OS BONS GAMES DURAM PARA SEMPRE NÃO IMPORTANDO OS GRÁFICOS E SIM A DIVERSÃO QUE PROPORCIONA E FAZ VOCÊ RELEMBRAR BONS TEMPOS DE ANOS E ANOS ATRÁS!!!

Vou ficando por aqui, espero que tenham curtido esse texto, se gostou comente e divulgue pra sua galera.
Abraços a todos, e até breve!

101 CURIOSIDADES QUE VOCÊ NÃO SABIA SOBRE VIDEO-GAMES

(Por Mário Kazama)



101 – Explorando uma série de bônus, é possível terminar Super Mario 64 com apenas 1 estrela. O normal seria com no mínimo 70 estrelas

100 – Megaman é azul graças ao NES ter uma limitada ter uma limitada variação de azul para exibir.

99 – ICO era inicialmente pra PS1. E inicialmente quem iria ter um par de chifres seria a menina Yorda.

98 – A face de Max Payne é modelada com base na face de Sam Lake, quem escreveu a história do jogo.

97 – O jogo Mercenaries conta com Han Solo e Indiana Jones como personagem destraváveis.

96 – Durante a produção de Forza 2, a equipe de Forza 2 teve um total de 41 multas por alta velocidade.

95 – Metropolis Street Racer foi lançado 3 vezes no Dreamcast, graças a vários erros do jogo.

94 – The Sims ficou 82 semanas no Top 10 de venda dos EUA

93 – O jogo mais vendido de Gamecube foi Super Smash Bros Melee com 6 milhões de unidades vendidas

92 – O “speed-up” dos inimigos de Space Invaders não foi intencionalmente programado para ser assim.

91 – Antes de trabalhar na Nintendo, o antigo presidente da Nintendo trabalhou numa empresa de táxi e num motel alugando quartos por hora.

90 – Lembra do Chainsaw Controller de Resident Evil 4? Um katana controller também foi liberado para Onimusha 3, e tinha quase um metro de comprimento.

89 – Um gibi spin-off de Killzone iria ser lançado, mas acabou não sendo pois quem iria publicar faliu.

88- o Xbox iria ser chamado inicialmente de DirectX-box.

87 – Somente 2000 unidades do jogo Steel Battalion, desenvolvido pela Capcom e que vinha com um controle de 40 botões, foram disponibilizadas.

86- Em Hitman 2, em um dos níveis há uma caixa de pizza que está escrito em dinamarquês: “A pizza real com m3rd@ nela.”

85 – A soundtrack oficial de Okami tem o conteúdo de 5 cds.

84 – Em Flatout 2 havia 5000 objetos destrutíveis em cada circuito.

83 – Inicialmente os binóculos de três olhos de Splinter Cell foi rejeitado por Tom Clany, pois reunia ao mesmo tempo proteção térmica e visão noturna.

82 – John Romero colocou sua Ferrari na Ebay em 2002, com uma modificação que permitia que o motor fosse modificado por um laptop.

81 – Os Chain Chomps em Mario foram inspirados em uma cão acorrentado do vizinho na infância de Miyamoto.

80- No lançamento americano do RPG do Gameboy Final Fantasy Legend II, o procedimento de censura contou o fato do jogo ter bananas com efeitos morais.

79 – Cada um dos 700 carros de Gran Turismo 4 foram analisados um mês para o designer criá-lo.

78 – Quase 5000 jogos foram mostrados na E3 2004. 1000 deles eram lacrados, e 16% eram softwares educacionais.

77- Possuir uma cópia de Manhunt na Nova Zelândia é um crime.

76- Saints Row tem 130 estações de múscias licenciadas, incluindo 40 de música clássica.

75- Todos os “carrier pigeons” são nomeadas com base nas mulheres os filmes de James Bond 007.

74- O jogo Psychonauts vendeu 90000 contando todas as versões(PS2, Xbox e PC).

73 – “J Allard” é o nome verdadeiro de J Allard. Foi modificado de James Allard.

72 – Resident Evil Zero é o único spin-off de RE que foi lançado para apenas uma plataforma(Gamecube)

71-Splinter Cell:Chaos Theory foi banido na Coréia do Sul, graças à parte em que há a destruição de Seoul, sua capital. Entretanto, ele foi liberado no fim de 2006.

70- Na Inglaterra, Rayman é o jogo mais vendido de PS1.

69- Embora você os vê raramente, Yoshi tem dentes.

68- Capcom é a abreviação de “Capsule Computers”

67 – As letras das canções de Loco Roco fora usados com jargões, de modo que nunca a entendam.

66 – Em 2005, a Sony contratou pichadores de graffiti para promover o PSP. Na verdade, mtas pessoas acabaram desistindo de comprar por isso.

65 – Atualmente, 24% dos gamers americanos têm mais de 50 anos.

64- Alongside Pandemic?s Full Spectrum Warrior, uma versão avançada de Full Spectrum Command, foi desenvolvida para o exército, e nunca foi liberada para o público.

63 – Terry Butcher, atual dirigente, deu o comentário que inaugurou Pro Evolution Soccer em 2001.

62- Final Fantasy tem esse nome graças ao criador da série, Hironobu Sakaguchi, e foi criado com o restante do dinheiro de vários projetos mal sucedidos.

61 – A tradução de Nintendo é “leve sorte aos céus”

60- A equipe de desenvolvimento responsável por fazer o port de Resident Evil 2 para o N64, atualmente trabalha na Rockstar.

59-O programador de Doom, John Carmack, é voluntário da Armadillo Aerospace, uma companhia dedicada ao vôo.

58- É verdade que há um jogo chamado Communist Mutants from Space.

É um clone de Space Invaders lançado para o Atari em 1982.

57 – No épico Shadow of Rome, há um bônus chamado “Urine Trouble”, usado para atacar alguém que perde o controle da sua bexiga.

56- Steve Downer, o dublador de Master Chief, é DJ de uma estação de rádio em Chicago.

55- No Japão, quatro títulos de Dreamcast foram lançados em 2007.

54- A arma mais poderosa em Bad Day L.A.? Cortador de unhas.

53- Um certo soldado em God of War usa o grito de Wilhelm, um efeito usado em filmes há 50 anos. Metal Slug, Lost Planet

52 – No Japão, o lançamento de Viewtiful Joe foi chamado de “A New Hope”, graças ao Star Wars Episode IV.

51 – O tamanho “inflado” dos peitos de Lara Croft é resultado do desenhador Toby Gard que ajustou acidentalmente a o volume dos peitos em 150%, depois outros designers viram, gostaram e decidiram colocar como estava.

50 – Um jogo no Animal Crossing do Gamecube pode durar até 29 anos reais.

49 – O jogo Pikmin foi nomeado com o nome do cão de Miyamoto.

48 – Outrun apareceu em 19 diferentes formatos.

47 – Um total de 57 jogos foram lançados para o N-Gage.

46 – O sucesso de The Sims fez os desenvolvedores colocarem a língua do jogo até em ucraniano, Navajo e Tagalog.

45- No nível Metropolis de Halo 2, uma bola de futebol americana pode ser encontrada no alto do prédio.

44-Na primeira aparição de GTA(E3 1997), foi dito que poderia dar uma volta na cidade em três minutos.

43 – Quase a metade do conteúdo de Oblivion:IV é de diálogos.

42 – David Hayter, dublador de Snake em Metal Gear Solid 4, escreveu o screenplay para o filme X-Men

41- Em 2001, um grupo de estudantes criou uma versão de Pong, que quem perdia, levava um choque elétrico.

40- No estágio avançado de desenvolvimento de Final Fantasy XII havia planos de co-op de 2 jogadores.

39-Keita Takahashi, diretor do Katamari de Katamari Damacy, cita Picasso e “Little Shop of Horrors” como inpirações.

38-O ex-presidente da Nintendo, Hiroshi Yamauchi, possui uma parte majoritária do time de beisebol Seattle Marines, que atualmente també tem como dirigente Howard Lincoln, chefe da Nintendo of America.

37- De acordo com a Entertainment Software Association, a média de idade dos gamers americanos é de 33 anos.

36-Gran Turismo 2 teve 650 carros.

35 – O primeiro jogo de Dinasty Warriors era um beat’em up.

34 – O nome de desenvolvimento de Half-Life era Quiver.

33 – O jogo de PS2 Asterix & Oberix XXL tem mais de 100 imitações/trocadilhos de títulos/personagens gamísticos, incuindo Pac-Man, Tetris, Tomb Raider, Street Fighter e Super Mario Sunshine.

32 – Nintendo nunca deu um sobrenome oficial a Mario, mesmo que “Mario Bros” sugira que seja “Mario Mario” o nome completo.

31 – Lara Croft inicialmente era pra ser chamada de Laura Cruz.

30 – Antes de trabalhar em clássicos como Outrun,Shenmue e Virtua Fighter, Yu Suzuki era dentista.

29 – Inicialmente o personagem principal de Psychonauts era um avestruz.

28 – O presidente da Nintendo of America, Reggie Fils-Aime, antes era diretor sênior de marketing nacional da rede de pizzarias Pizza Hut.

27 – Em Animal Crossing 64, nunca lançado fora do Japão, você tem que configurar a hora e a data toda vez que se inicia o jogo.

26 – ICO é uma gíria que em japonês significa “vamos lá”(let’s go)

25 – Elder Srolls III tem um caranguejo falante secreto afastado em uma pequena ilha.

24 – Halo 2 é o jogo mais vendido do Xbox, com 8 milhões de cópias vendidas, logo seguido por Halo:Combat Evolved com 5 milhões de cópias vendidas

23 – The Guy Game, ,jogo-quiz baseado nas mulheres que piscam seus peitos, que iria ser lançado apenas no Estados Unidos para PS2 e Xbox, foi banido.

22 – Red Dead Revolver foi feito originalmente pela Capcom, mas a franquia foi vendida para a Rockstar.

21 – Fable tem um túmulo com o nome de Peter Molyneux.

20 – Fifa 2001 é o primeiro e único jogo a usar o CD “scratch and sniff”, que teoricamente tinha uma tecnologia que dificultava riscos.

19 – Everybody Love Katamari tem um nível bônus em que se tem que coletar um milhão de rosas.

18 – Em 1995, a Nintendo cancelou 100 títulos que estavam sendo desenvolvidos para o Virtual Boy.

17 – Michael Jackson, em diversas formas, apareceu em Sonic 3, Ready 2 Rumble Round 2, Space Channel 5 1&2, GTA Vice City e obviamente, Moonwalker.

16 – Há 504 partes de equipamento em Final Fantasy X.

15 – Guy Cihi, que jogou Silent Hill 2 como James Sunderland, é um grande capitalista que falou para a filha jogar o jogo pois era “diferente”

14 – Em Doom 3 há uma referência a Brit.

13 – O primeiro Easter Egg nos videogames foi achado em Adventure para Atari 2600, aonde o jogador pode acessar uma sala em que aparece o criador do jogo.

12 – Um número de seis dígitos pode ser encontrado no Scorpion em Halo, que é a data de nascimento do diretor de arte do jogo, Marcus Lehto.Suais iniciais também aparecem nos pés de Master Chief.

11 – No jogo original de arcade Donkey Kong, Mario era chamado de Jumpman e não era um encanador, e sim um carpinteiro.

10 – No RPG nunca lançado fora do Japão Metal Saga, se poderia acessar as cenas finais da cutscene de introdução.

9 – A personalidade mais estranha dos videogames? Iria ser Alien Hominid em um episódio de The Sopranos.

8 – O jogo de ação com robôs Armored Core Nine Breaker tem um modo de treinamento que conta com 150 lições.

7 – O primeiro produto lançado pela Sony foi uma panela elétrica.

6 – Sega?s Space Channel 5 fez a Sega levar um processo porque havia muitas similaridades entre uma senhora chamada Kier, que tinha muitas similaridades com a personagem Ulala. E perdeu.

5 – Os títulos que não foram lançados da série Oddworld incluem Hand of
Odd, Squeek?s Oddysee e SligStorm.

4 – A máxima pontuação possível em um jogo é em Pac-man, em que se pode pontuar até 3333360 pontos

3 – “God Hand?s Chihuahua race” conta com um cachorro chamado Mikami’s Head, fazendo alusão ao criador de Resident Evil, que disse que iria cortar a cabeça se Resident Evil 4 fosse para o PS2.

2 – O jogo de Megadrive cancelado 32X Ratchet&Bolt tinha 30 screens liberadas, e 32 armas.

1 – A área jogável de GTA San Andreas é de aproximadamente 27 quilômetros. É cinco vezes o tamanho de GTA:Liberty City e quatro o de GTA: Vice City

Haha, é coisa pra caramba né pessoal, mas é isso ai, games são realmente fascinantes.
Abraços galera e até a próxima!

Final Fantasy VIII: a obra absoluta da square

(Por Rick Santana)



É galera com tantos RPG´S fantásticos que existem nos mais diversos consoles hoje resolvi comentar sobre um dos melhores jogos do playstation 1.




Este game é sem dúvida um dos maiores RPG´S do psx, lançado no final de 1999 pela square soft a atual square enix.
Gráficos incríveis na época em que foi lançado ,mas é ainda hoje e acredito que sempre terá seu brilho e sua magia de nos manter encantados e entretidos ao máximo com seu visual e história envolvente. São 4 cd´s de ,muita ação ,batalhas intensas emoção e o melhor a diversão!!!
São pelo menos umas 60 horas de jogo ,eu passei dias e dias jogando este game até ser recompensado com o melhor final de um game já visto ou um dos melhores pelo menos ,depois que eu venci o ultimo chefe ,pude relaxar tranquilamente assistindo a um final emocionante de cerca de 20 ou 30 minutos de videos muito bom mesmo.

Sei que alguns podem discordar ,mas na minha opinião foi o melhor final fantasy de todos até os tempos de hoje.



É justo dizer que quando se trata de RPGs, nada jamais se aproximou da série Final Fantasy como referência contra o qual todos os RPGs são finalmente julgados. Final Fantasy VII vendeu mais de um milhão de cópias nos os EUA, mais do que qualquer outro RPG ,e mereceu cada pedaço do seu sucesso, trazendo a série em 3D com estilo e ambição de sobra.

Final Fantasy VIII que empurra ainda mais longe, e seria errado dizer que não é o jogo que todos esperavam. E por uma série de razões que é uma bênção muito grande.


Gráficos:
É provavelmente a melhor maneira de começar aqui, porque de todos os pontos FFVIII é bom, os gráficos são facilmente o mais forte. Os caracteres com poucos polígonos de FFVII se foram, e substituídos por modelos mais realistas e mais polígonos por personagens. Se você é um daqueles que pensavam que as caixas angulares que Cloud utilizava para as mãos no FFVII - para não mencionar os pontos positivamente letais que ficou preso a sua cabeça para representar cabelos - eram uma distração boba, então elenco FFVIII de Squall, Rinoa , Quistis, Zell e o resto vai ser uma maravilha.


Na verdade, o projeto global de produção muitas vezes é cair o queixo. FFVIII FFVII segue no uso de personagens em 3D em tempo real sobre fundos pré-renderizados, e cada nova cena é mais impressionante do que a anterior. Também como FFVII, FFVIII mistura elementos de fantasia com um high-tech, olhar sci-fi, um mundo ao mesmo tempo único e instantaneamente reconhecível, familiar, mas cheio de surpresas.



Simplesmente, ninguém, absolutamente ninguém faz gráficos melhores do que Square, e nunca fez um trabalho melhor do que FFVIII.

Junto com as imagens, ele está bem vale uma menção breve que a série Final Fantasy quase sempre foi agraciado por alguma da melhor música encontradas nos jogos, e FFVIII há excepção. Grande parte do impacto das cenas e eventos do jogo é devido a trilha sonora do jogo, que é, numa palavra, fantástico, com nenhuma nota fora do lugar, embora pudesse ter feito sem contudo uma outra variação em o tema de batalha FF - a tradição é uma coisa, mas o suficiente é suficiente.



O sistema de magia toda é completamente diferente do que você está acostumado e, principalmente, isso é para o bem. Em vez de personagens ganhando magias como eles aumentam na experiência, eles podem simplesmente "desenhar" magias de inimigos, então qualquer personagem pode lançar apenas sobre qualquer magia. Na verdade, os feitiços podem ser coletadas e compartilhadas entre os personagens.



Além disso, cada personagem pode ser "unidas" para uma categoria, conhecida como GUARDIAN FORCE, criaturas elementais de grande poder que conferem todos os tipos de habilidades do personagem que se juntam para, de coisas esotéricas como a prevenção encontros aleatórios para mais habilidades fundamentais , como ser capaz de usar itens ou mesmo atacar em combate.
Cada Guardião tem o seu próprio conjunto de habilidades para dar, que são ganhos como o ganho de experiência Guardian. No entanto, cada personagem pode usar apenas um número limitado de habilidades, tão cuidadosamente distribuindo-los para cada membro do grupo se torna um quebra-cabeça estratégico grave.


Se isso soa intensamente complicado, que é, mas o sistema também funciona muito bem, permitindo que você personalize sua estratégia de combate em qualquer número de maneiras diferentes. É exatamente o tipo de estatística que mantém os fanáticos por rpg´s fissurados na jogatina.
Mas isso leva à principal queixa. As magias mais poderosas do jogo são lançadas, convocando as forças guardiãs diretamente e traindo esses seres poderosos para atacar seus inimigos com devastadoras magias elementais. Que é tudo muito bom.


Ataques da Força da Guarda são seqüências incrivelmente cinematográficas e pode durar quase um minuto. É incrível as primeiras 10 ou 12 vezes.
Mas, pela centésima vez que você teve de sentar-se com Ifrit batendo com bomba lava grande no chão, ou Shiva jogar fora essa onda de gelo, você realmente começa a desejar você pode ignorar todo o processo e é só pegar a parte onde você descobrir qual o dano que fez.

Mesmo pequenas batalhas contra criaturas comuns podem se arrastar por minutos, e quando você adiciona em que você geralmente está sendo atacado de forma aleatória, por vezes, depois de passar apenas um ou dois passos, ela se torna um verdadeiro exercício de tédio.
Com certeza, esta é a mesma que sempre foi para RPGs desde o primeiro Dragon Quest, mas nunca antes de ter seqüências de magia foi tão complexo, envolvido, e, bem, longos.

A história:

De muitas maneiras, a história sempre foi o núcleo do apelo da série, com enredos melodramáticos alastrando, mas, novamente, FFVIII, diverge da norma. É verdade, o enredo atual tem seu lado apocalíptico, mas desta vez está muito firme em uma obra de caráter muito mais extraordinária uma mudança bem-vinda.

FFVIII vem muito, muito perto de puxá-lo também. Segue-se um grupo de jovens cadetes, recém-formados membros da SeeD, uma elite, força freelance mercenário. Três deles - ex-instrutor Quistis, Zell, e seu líder Moody, o personagem principal do jogo Squall e também conheceremos a jovem princesa Rinoa.

A partir daí, naturalmente, fica complicado, mas não há nenhuma razão para ir para aqui e estragar as coisas.
Basta dizer que há muito a desejar sobre a história, e uma série de surpresas para manter você adivinhando.


O problema é que o personagem no centro de tudo, Squall, é basicamente um mal-humorado, abrasivos, e realmente não parece dar muita a mínima pra ninguém,mas a si mesmo por uma parcela muito significativa do jogo.

Cerca de metade do game você pode descobrir o porquê, sem maiores detalhes ,mas ele teve uma infância difícil e não quer correr o risco de estar perto de ninguém, mas quase todos os outros personagens tiveram experiências quase idênticas como as crianças.

Além disso, o amor floresce entre Squall e Rinoa que, teoricamente, faz ele ficar mais de boa e meio derretido eventualmente.

Embora Squall realiza alguns feitos heróicos para salvar ou protegê-la, ele parece de outra forma apenas um pouco mais sensível a Rinoa .

Na verdade, nunca há realmente um momento em que você pode apontar para ele pensar: "Ah, ele mudou." E, considerando que a história de amor é tão essencial para tudo o que acontece para não mencionar formando a imagem central da arte da caixa é incompreensível por que ninguém diz "eu te amo" para ninguém, nunca.
Felizmente, há uma abundância de drama para ir ao redor, e os personagens o suficiente outras, mais agradável, ou pelo menos compreensível. Torcer para que as coisas se mantenham em movimento ,é pouco provavel que você fique entediado.

O jogo é tão excepcional, que apenas faz falta a falas do jogo. Para cada momento de prazer de tirar o fôlego, há uma dúzia de previsíveis sequências de uma batalha sem fim. Para cada cena que realmente move a risos ou lágrimas.

Por outro lado, não há como negar que em muitos aspectos, Final Fantasy VIII é outra marca de água de alta para RPGs de console. Certamente, nenhum outro jogo (no PlayStation, pelo menos) já olhou esse belo, ou continham um volume enorme de lugares para explorar e trazer à tona segredos.

A seqüência final como eu havia dito antes, é a mais bonita ou uma das mais bonitas ,da história dos videogames, e que também faz valer a pena. Pode não exatamente converter quem nunca jogou um RPG antes, mas há bastante magia aqui para fazer vibrar qualquer um.



APROVEITEM AS VERSÕES QUE JÁ ESTÃO DISPONÍVEIS EM PORTUGUÊS E REVIVAM ESSA MAGIA DE FINAL FANTASY , QUE É SEM DÚVIDA UM JOGO MARAVILHOSO E SEM MAIS PALAVRAS PARA DESCREVER O QUÃO FANTÁSTICO É ESTE JOGO, E PARA ONDE ELE PODE TE TRANSPORTAR.


TRAILER:






Bom pessoal, eu fico por aqui, espero que tenham gostado da postagem, ficou meio grande, mas bem esclarecedora, se inscreva  no blog, divulgue e não deixe de comentar.
Abraços e até mais!

O recomeço: A fusão de dois mundos !!!

(Por Mário Kazama)




Olá galera, depois de um tempo sem postar nada novo e mantido um certo "silêncio", venho com essa ótima notícia para todos que gostam de uma boa leitura nesse humilde blog que vos fala.
Depois de conclusões serem feitas, juntando forças com meu irmão Rick, responsável pelo blog Guitar bits musical, decidimos fundir os blogs, tendo em um único lugar, todo nosso conteúdo já produzido, e claro, com essa fusão de conhecimentos, muito mais conteúdo inédito e com a mesma qualidade excelente que vocês já conhecem!




Mas ai vem a perguntinha: POR QUE JUNTAR OS DOS BLOGS, SE SEPARADOS, VOCÊS PODIAM FAZER SER PRÓPRIOS PROJETOS PARALELOS?
Simples amigo, podemos e VAMOS fazer todos os projetos e idéias juntos num só lugar, tendo assim muto mais conteúdo e melhor desempenho, ou você nunca ouviu falar que duas cabeças pensam melhor do que uma? E é claro, quem sai ganhando é você leitor!




Mas por quê o nome Guitar Bits Bros?
Decidimos manter a marca Guitar Bits e não Conexão Retrô, por mais que o segundo nome já esteja manjado e conhecido pelo público, pelo fato do nosso canal no YouTube, Guitar Bits Musical tinha um canal iniciando nesse site, Então modificamos no nome adicionando o BROS, já que agora somos dois irmão trabalhando por uma causa só, e com o arsenal em dobro de "poder" pra dar maior e melhor conteúdo pra vocês, honrados leitores!





Como não só de postagens  escritas vive o homem, estamos apresentando nosso canal no Youtube pra vocês, como uma expansão extra pra quem já curte nossas postagens, ainda estamos iniciando, mas em breve prometemos bombardear a rede com diversos vídeos dos demais temas relacionados a games e sobre a cultura pop em geral.
Vocês podem conferir nosso canal clicando na barra YOUTUBE, no botão esquerdo abaixo do nosso banner, ou conferir no link abaixo:





É isso ai galera eu vou ficando por aqui, espero que tenham gostado dessa nossa nova empreitada, o ano está só começando, e muito conteúdo vai rolar por aqui. sendo postagens de textos ou em vídeo reviews, dos mais diversos games já vistos nessa galáxia, sempre com nosso modo único de interpretação, e mantendo sempre aquele bom humor na dose certa!



Fiquem ligados no nosso blog e também no nosso canal, se gostou se inscreva, divulgue e deixe seu comentário, pois nosso lema é fazer um conteúdo bacana exclusivamente para você, leitor e apreciador do universo dos games.

Abraços e até breve!!



sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Consoles vs Emuladores

(Por Rick Santana)


Este post não tem como intuito contar história sobre emuladores e muito menos incentivar a pirataria ,e nem ensinar a utilizar um emulador específico,ele abordará uma questão do que venha a ser um emulador de video games ,o que são roms e a comparação com os consoles.


Bom galera , primeiramente para aqueles que já ouviram falar ou não sobre emuladores mas não sabem o que é vou resumir.


Um emulador é um programa que reproduz as capacidades de uma máquina que já existe através de um pc.podemos dizer que trata-se de um simulador,pois ele simula o comportamento de um hardware em específico no nosso caso os videogames.As imagens extraídas de um cartucho por exemplo:chamam-se ROM


Muitos colecionadores de games como eu por exemplo,tem a mesma opinião que é a paixão pelos games seja de qual plataforma ela seja.
Porém outros preferem emuladores , pô bacana várias roms, os cartuchos são caros e talz.Porém pode até ser legal pra você testar um game que nunca viu ou que sempre quis jogar mas nunca achou para alugar, ou queria comprar mas custava muito caro.
Mas ai entra a questão por mais incrível que seja o emulador, os consoles ainda são muito mais atraentes, vc ter aquele determinado cd ou cartucho e aquele famoso soprão para o cartucho pegar, a sensação de estar naquele tempo em que você saia pra fazer uma ficha em alguma locadora e que a sua mãe pai ou irmão mais velho tinha que ir com você pra fazer a tal ficha na locadora.


Você fazer aquele rolê pra emprestar ou trocar cartucho com alguém, e também você vai colocar aquele cartucho sabendo que está jogando no console que é dele mesmo na própria hardware que utiliza as capacidades do mesmo sem contar que um jogo de snes num controle do snes é algo perfeito ,que na minha humilde opinião o joystick do snes é um dos melhores.
Sabe, isso não é só paixão de colecionador é que também várias pessoas que conheço também acham isso e outras não porém gosto não se discute ,tem quem prefira jogar um nes , snes mega ou qualquer outro game num pc.
Mas para mim e alguns outros o game é muito mais divertido jogando no próprio console ,altas partidas de snes em 2 jogadores street fighter 2 ,capitão comando,final fight entre outros.


Eu posso afirmar, talvez nem todos concordem mas a era snes e mega foi a melhor e eles estão imortalizados com certeza. E é isso ae galera comentem dêêm suas opiniôes e até a próxima!!



Chrono trigger: o melhor RPG de todos os tempos

(Por Rick Santana)



Hoje vou comentar sobre um game de Rpg, uma grande obra que até hoje na minha humilde opinião, é um dos melhores Rpg´s que já foi criado no mundo dos games , não só se limitando a dizer do "Super Nintendo" ,e sim um dos melhores Rpg´s da história dos video games,isso inclui enredo e ,gráficos muito bonitos,não só considerando as
limitaçoes do snes, como se você pegar este game nos tempos de hoje ,e se você curte um Rpg, sem dúvida nenhuma você vai se encantar com os belos gráficos e trilha sonora envolvente,
por exemplo eu gosto muito desse
game e quando me da na telha eu pego esse game e jogo novamente e posso ver finais diferentes .


Existem dois jogos que dão continuidade à história de Chrono Trigger. O primeiro deles, Radical Dreamers, foi lançado para Super Nintendo, podendo ser habilitado através do acessório Satellaview creio que seja mais um "play novel " tipo um game baseado em textos, então não espere nada de muito emocionante nele. O segundo, Chrono Cross, foi desenvolvido para Playstation 1 ,que foi muito bom,com gráficos muito bem feitos e trilha sonora de primeiríssima qualidade ,porém não causou tanto impacto como o Chrono Trigger ,pra vocês verem que nem todos os games que quando lançados uma sequência, ou coisa do tipo para novos consoles, nem sempre ficam tão bons quanto a primeira versão original do game



Mas é aquilo que sempre digo, esses games duram para sempre, independente de novos consoles poderosos que vão surgindo um após o outro .


Agora vamos ao inicio de tudo quando foi lançado e as versões para outros consoles.

Lançado para o console Super Nintendo no Japão em março de 1995, e uma versão aprimorada para PlayStation foi lançada em novembro de 1999. Uma outra versão do jogo para o console portátil Nintendo DS foi lançada em 25 de novembro de 2008 no Japão e um dia depois nos EUA.





O jogo foi desenvolvido por uma equipe que foi apelidada de Equipe dos Sonhos (The Dream Team): Hironobu Sakaguchi (produtor da série Final Fantasy), Yuji Horii (diretor da série de jogos Dragon Quest), Akira Toriyama (criador de mangás famosos, como Dragon Ball e Dr. Slump), o produtor Kazuhiko Aoki e Nobuo Uematsu (músico de Final Fantasy) Toda a equipe trabalhou com a idéia de que este jogo teria de ser revolucionário, envolvendo múltiplos fins, uma história dramática, um bom sistema de batalhas e belos gráficos.
No jogo há inúmeras referências a eventos e nomes de mitologias, lendas e História.
A trilha sonora de Chrono Trigger rendeu um CD triplo no Japão, tornando-se uma das trilhas de video-games de maior sucesso da história.
Este trabalho foi a estréia do compositor Yasunori Mitsuda, que contou com o auxílio do veterano Nobuo Uematsu, responsável por outras trilhas de jogos clássicos da Square como Final Fantasy e Secret of Mana.





Personagens

Os sete personagens controláveis de Chrono Trigger vêm de diversas eras. Chrono Trigger começa em 1000 AD com Crono, Marle e Lucca. Crono é o protagonista silencioso, caracterizado como um jovem destemido que utiliza uma katana em batalha. Marle (a princesa Nadia) vive no castelo de Guardia.

Apesar da vida confortável, ela gosta de ocultar sua identidade real.

Lucca é amiga de Crono e um gênio da mecânica, cuja casa é lotada de equipamentos de laboratório e máquinas. Na era de 2300 AD se encontra Robo, um robô com personalidade quase humana, criado para ajudar a sociedade.

A confiante Ayla vive em 65.000.000 BC. Dotada de incomparável força física, Ayla é a líder de sua tribo e os guia em uma guerra contra uma espécie de répteis humanóides.

Os dois personagens restantes são Frog e Magus. Frog vive em 600 AD e foi um escudeiro chamado Glenn, até ser transformado em um sapo antropomórfico por Magus, que também matou seu amigo Cyrus.

Frog dedica sua vida à proteção da rainha Leene, mas também deseja vingar Cyrus.

Enquanto isso, Guardia em 600 AD se encontra em guerra com uma raça de demônios e animais inteligentes sob a liderança de Magus, um poderoso feiticeiro.

O passado de Magus é coberto por mistérios: ele outrora era conhecido como Janus, o jovem príncipe do reino de Zeal, destruído por Lavos em 12000 BC.
Tal acontecimento o mandou para outra era, onde ele arquiteta um plano de vingança contra Lavos e tenta descobrir o destino de sua irmã, Schala. Lavos, que desperta e devasta o mundo em 1999 AD, é um parasita extraterrestre que se alimenta do DNA do planeta.



História

Em 1000 AD, Crono e Marle observam Lucca e seu pai em uma demonstração de seu teleportador em uma feira milenar. Quando Marle se candidata a testar o aparato, seu colar interfere com o teleportador e gera um portal do tempo que a puxa para dentro.

Depois que Crono e Lucca conseguem gerar o portal novamente e chegam em 600 AD, encontram Marle, mas ela desaparece logo depois.

Lucca percebe que o reinado deste período confundiu Marle com uma ancestral sua que havia sido sequestrada, e com isso desistiu de procurar por ela. Crono e Lucca, com o apoio de Frog, restauram a história ao salvarem a rainha sequestrada.

Depois de voltar para o presente, Crono é preso sob a acusação de sequestrar a princesa e condenado à morte pelo chanceler de Guardia.

 




Lucca e Marle ajudam Crono e fogem, usando outro portal para escapar dos guardas que os perseguem. O portal os deixa em 2300 AD, onde o trio descobre que uma avançada civilização havia sido destruída por uma gigantesca criatura conhecida como Lavos que apareceu em 1999.

O trio decide encontrar uma forma de impedir a futura destruição do mundo. Após encontrar e consertar Robo, Crono e suas amigas conhecem Gaspar, um sábio que os ajuda a adquirir poderes mágicos e viajar pelo tempo através de pilares de luz.

O grupo aumenta com as inclusões de Ayla e Frog após uma visita à era pré-histórica para consertar a espada de Frog. Eles voltam a 600 AD para enfrentar Magus, acreditando que ele era o responsável pela ascenção de Lavos.

Após a batalha, um feitiço de invocação gera um portal do tempo que joga Crono e seus amigos no passado.Na pré-história, o grupo enfrenta uma raça reptiliana e presencia a origem de Lavos: ele é um ser alienígena que chegou no planeta há milhares de anos e começou a absorver DNA e energia de todos os seres vivos antes de atacar o planeta em 1999 para gerar uma cria. em 12000 BC, Crono e equipe descobrem que o reino de Zeal recentemente descobriu a existência de Lavos e pretende absorver sua energia para obter imortalidade.

A líder de Zeal, a rainha Zeal, os bane do reino e bloqueia o portal utilizado para chegar nesta era. O grupo volta a 23000 AD para encontrar uma máquina do tempo, para poder viajar entre as eras sem depender dos portais.




Assim, conseguem voltar a Zeal. Neste momento, Lavos desperta e o profeta de Zeal revela ser Magus, tentando matar a criatura. Crono também tenta enfrentar Lavos, mas é vaporizado por um poderoso raio. Em seguida, Lavos destrói Zeal.
Os amigos de Crono despertam em um vilarejo e encontram Magus, que revela ter sido o príncipe Janus de Zeal em tempos passados. Magus conta que o desastre de Zeal espalhou os Gurus de Zeal pelo tempo e o enviou para a Idade Média.
Lá, Janus assume a identidade de Magus e reúne um culto de seguidores enquanto planeja invocar e matar Lavos para vingar a morte de sua irmã Schala.

A chegada de Crono e sua equipe frustrou seus planos, e quando chegou a Zeal, se apresentou como profeta.
O grupo busca a ajuda de Gaspar, que os presenteia com um aparato em forma de ovo que permite trocar Crono por um clone antes de sua morte.

Crono e sua equipe então partem em diversas missões informadas por Gaspar. Por fim, os heróis invadem a fortaleza voadora onde Zeal se abriga e derrotam a maléfica rainha, destruindo Lavos e salvando o mundo em seguida.






Trilha sonora

A trilha sonora original (Original Sound Version) foi lançada em 1995, contendo 3 CDs e 64 músicas no total. Foi um enorme sucesso de vendas na época, sendo re-lançado em 1999 em uma versão mais compacta (Original Soundtrack), contendo apenas 21 músicas em 1 CD, e posteriormente, com o lançamento da versão do Nintendo DS, lançado o Chrono Trigger Original Soundtrack DS Version, com 3 CDs e 74 músicas.




Confira esse trailer:



JOGUE E DIVIRTA -SE MUITO ,POIS ESTE GAME VALE MUITO A PENA!!!

Espero que tenham gostado da postagem, se gostou da ul like na nossa página no facebook.
Abraços e até a próxima!