quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Altered Beast

(Por Mário Saintclair)



Altered Beast  lançado em 1988 pela Sega para os fliperamas,  teve versões lançadas para  vários consoles, mas ficou mais famoso pela versão lançada no mega drive em 1989, pois foi considerado o primeiro game para o 16 bits da Sega, e o cartucho vinha junto ao console. O game inovou na época de seu lançamento, por ter ótimos gráficos, vozes digitalizadas, trilha sonora impecável e eternizada pelos fãs até hoje, suporte para dois jogadores e as dinâmicas transformações do personagem quando pega as esferas de energia, se transformando e diversas criaturas, tais como um lobo, um dragão, um tigre, um urso e etc.

algumas das transformações que o
personagem sofre no decorrer do game


O jogo se passa na Grécia antiga e segue a história de um centurião ressuscitado por Zeus para resgatar sua filha Atena, que foi raptada pelo demônio Neff. O guerreiro ganha a habilidade de absorver power-ups que o transformam em uma diversas bestas com habilidades especiais distintas em cada transformação.
O game tem uma dificuldade elevada, principalmente na versão para Mega Drive, onde o game te dá poucas vidas para vencer todas as fases, mas o desafio é estimulante.


o inimigo final do primeiro estágio


A polêmica que envolve o game, é que no final para a versão Arcade, é revelado que o jogo inteiro não passava de um filme sendo rodado, tamanha indignação dos fãs, esse erro foi corrigido pela Sega, quando foi lançado para Mega Drive, fazendo assim a trama ser uma aventura de verdade.

o polêmico final da versão para arcade


Altered beast teve um remake excelente lançado para Game Boy Advance em 2002, e uma nova versão para Playstation 2 lançada em 2005, esperamos que futuramente esse grande clássico volte reformulado, para os consoles da nova geração.


versão americana do mega drive
incluindo o game




Você pode ver essa postagem também em vídeo, incluindo análise e gameplay:




Vou terminando por aqui, espero que tenham gostado, abraços e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário