sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Resident Evil: o game que alavancou o gênero survivor horror

(Essa é uma re-postagem, e foi feita antes do lançamento do Resident Evil 6)

(Por Rick Santana)



O survival horror Resident Evil (Bio hazard) fez a sua estréia no PlayStation 1 em 1996 , pois é , mais ou menos na época em que eu trabalhava em uma locadora de games de locações internas e externas.

Quando esse game chegou na locadora logo peguei para testa-lo, vi a introdução do game apertei start comecei a andar pelos corredores, e logo me deparei com um zumbi ...nossa!! que jogo da hora!!!eu falando comigo mesmo, mas pensei em voz alta ,daí já começaram todos que estavam na locadora a me cercarem igual uma platéia para ver eu jogar. Tipo, começaram a falar que jogo é esse, caramba olha isso e talz..




Eu pensei preciso comprar meu playstation o quanto antes pra detonar esse game em casa .Mais tarde foi lançado também para o Sega Saturn com um visual mais granulado porém com algumas cenas na abertura mais sinistras,que também mais tarde foram incorporadas na versão directors cut para psx.

 



Foi um sucesso de crítica e comercial, levando à produção de duas continuações, Resident Evil 2 em 1998 e Resident Evil 3 : Nemesis em 1999, para o PlayStation 1. Uma versão de Resident Evil 2 foi lançado para o Nintendo 64 ninguém sabia como iria caber num cartucho de 512 mb um game de 2 cd´s para psx , e sem nenhuma compressão de video aparente. Enfim lançaram a versão para nintendo 64 e o resultado ficou ótimo.

Além disso, as versões de todos os três foram lançados para pc. O quarto jogo da série, Resident Evil Code: Veronica, foi desenvolvido para o Sega Dreamcast e lançado em 2000, seguido pelas versões 2 e 3 .



Resident Evil code : Veronica , foi re-lançado para Dreamcast no Japão em uma forma atualizada como Code: Veronica Complete, que inclui leves mudanças, muitos dos quais giravam em torno de cenas da história. Esta versão atualizada mais tarde foi portado para PlayStation 2 e Nintendo GameCube sob o título Code: Veronica X.


Apesar de anúncios anteriores de que o próximo jogo da série seria lançado para o PlayStation 2, resultou na criação de um jogo independente intitulado de Devil May Cry, criador da série, e produtor Shinji Mikami decidiu tornar a série exclusivamente para o Nintendo GameCube.



O game cube recebe com exclusivamente o remake de Resident Evil 1 com grandes inovações gráficas novas salas inclusas e itens. enfim, o game foi remodelado se tornando mais real e mais bonito graficamente.E teve também o Resident Evil zero ambos foram lançados em 2002.

Resident Evil 4 foi lançado inicialmente como exclusivo do GameCube.

Mais tarde foi lançado para pc , ps2 e wii .Voces acham que a Capcom ia deixar o ps2 de fora no Resident 4?Claro que não o ps2 tava bem mais disparado nas vendas do que o gamecube e acho que isso ajudou também a eles repensarem a exclusividade somente no gamecube .




Tanta gente comprando ps2 e sedentos para colocar as mãos no Resident evil 4 ,eles iriam deixar de faturar muito.Lembrando que o GameCube recebeu também versões dos residents anteriores .

Apesar deste acordo de exclusividade entre a Capcom e Nintendo, a capcom também lançou vários títulos de resident evil para PS2, alguns chamam de spin offs, que não foram considerados sequências diretas.
Aqui abaixo temos um cronograma:




ASSISTAM OS VIDEOS E SAIBAM MAIS SOBRE RESIDENT EVIL O VIDEO ESTÁ EM 3

PARTES AS LEGENDAS NÃO ESTÃO 100% MAS AJUDA BEM.


Parte 1


Parte 2:




Parte 3



É isso ai galera, se gostou da postagem se inscreva no blog, dê também uma olhada no nosso canal, clicando na barra YOUTUBE, não deixe de comentar, pois queremos saber sua opinião.
Falow e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário