sexta-feira, 31 de maio de 2013

Astros da música no mundo dos games

  (Por Mário Kazama)




O mundo dos games é imenso, muito divertido e envolvente, e a cada geração de consoles que se passa os games vão ficando mais modernos e ambiciosos, pensando nisso, pra ganhar uma fama e uma grana a mais, alguns astros do mundo da música se lançaram nesse meio também, foi afinal, o mundo dos games é aberto pra todo e qualquer tipo de temas a se transformar num game.
Nessa postagem, vou apenas dar alguns exemplos pra vocês:





Moonwalker (1989, arcade, mega drive, master system)
Michael Jackson, nosso eterno rei do pop foi o primeiro a ter seu próprio game, padrinho da Sega of América, estreou seu filme bombástico no cinema, dando a deixa pra virar um grande hit nos games também.
Lançado para arcades e depois para mega drive e master system, o jogo fez muita fama no mega drive, e foi muito bem aceito pelos gamers, hoje em dia sendo um dos games "cult" da sua geração.







Spice World (1998, playstation)
Joguinho de dança estilo Dance Dance Evolution, mas com muito menos glamour.
Aproveitando a fama na época das então gatinhas Spice Girls, o jogo é recomendado pra crianças ou fanáticos pelas garotas, pois é bem repetitivo e meio bobo, além de ter os gráficos meio estranhos, estilo super deformer, com os personagens cabeçudos e anões.
Se você for fã desse grupo se arrisque, caso contrário, passe longe!









Britney's Dance Beat (2002, Playstation 2, Gba, Pc)
Outro jogo pra se jogar dançando no tapete clonando Dance dance Evolution, Britney no auge da sua fama arriscou ser estrela dos games também.
Tiro dado pela culatra, pois apesar dos gráficos medianos e tendo os sucessos da cantora, era chato, fraco e repetitivo.
Recomendado para aspirantes a paquitas, ou pra quem não tem mais nada pra fazer na vida, além de respirar.








Def Jam Fight For NY ( 2004, playstation 2, gamecube, xbox )
Segundo game da série Def Jam, com os personagens do mundo do rap, destaque maior para Snoop Dogg, um dos "mocinhos" da trama.
O jogo é bacana, pois é um game de porrada, se você já assistiu o filme Clube da Luta vai adorar esse título.
Jogabilidade sólida, gráficos bacanas e movimentação dos personagens maneira, só não curto muito esse estilo de games de luta, pois sou mais os clássicos 2D, como Street Fighter e etc, mas pra quem curte hip hop e gosta de um game de luta com uma jogabilidade diferenciada e alternativa, ta recomendado!






50 Cent Bulletproof (2005, playstation 2, xbox, psp)
Jogo de tiro do rapper mais rico do mundo do hip hop gringo, o cara investiu uma grana alta no game, e até chegou a comprar centenas de cópias a fim de alavancar o game no ranking alto de vendas.
O jogo tem os gráficos até bacaninhas, e conta com participações dos rappers Eminem e Dr. Dre.
Jogabilidade fraca, enredo clichê e efeitos sonoros preguiçosos, deixam o game desinteressante e tosco.
Só recomendo se você for devoto do 50 Cent, caso contrário fuja desse título, pois existem centenas de títulos de tiro superiores a este, The Punisher e Syphon Filter são dos exemplos disso.
50 Cent Bulletproof é um desperdício de marketing e tecnologia, pois afinal das contas, esse jogo não vale meros 50 centavos!




É isso ai galera, vou fechando esse post por aqui, o próximo post sobre música nos games, vai ser super especial, pois vai ser sobre algo que amamos muito: ROCK AND ROLL!!!
Abraços galera, espero que tenham gostado e até breve!

Nenhum comentário:

Postar um comentário