terça-feira, 5 de novembro de 2013

Top 10: Produtos toscos baseados em Street Fighter

( Por Mário Kazama )




É isso ai galera, o nosso lendário e querido game de luta faz 25 anos em 2013, e já aproveitando a deixa vou fazer uma série de postagens sobre esse game, mas como toda boa franquia milionária de sucesso tem seu lado ruim, hoje mostro pra vocês os produtos mais toscos licenciados ou não, com a marca Street Fighter, e na próxima postagem, mostrarei os dez mais bacanas, fiquem ligados e confiram esse post.
Divirtam-se!



10 - Street Fighter: A batalha Final (1994)
O filme mais aguardado dos anos 90 se mostrou decepcionante, atores mal escolhidos, poucas cenas de ação e um enredo fraco, como o filme é americano puxaram toda a sardinha de herói fodão pro Guile, deixando Ryu e Ken como coadjuvantes, isso revoltou muito os fãs.
Mas apesar disso o filme agradou crianças do mundo todo e faturou mais de 100 milhões mesmo sendo um filme todo errado, encare esse filme como uma distração estilo sessão da tarde ou uma história paralela do game, pois não dá pra levar esse filme á sério, e só serve como um bom filme de ação se você não manjar muita coisa do game. Ame-o ou odeie-o. Mas como todo filme que é sucesso surgem produtos derivados dele, vai vendo!


                                                    TRAILER DO FILME




9- O desenho americano (1995- 1997)
Com o sucesso do filme surge uma série em desenho baseado no mesmo, pois o desenho é uma espécie de continuação do filme, totalmente americanizado, os lutadores formam uma equipe de heróis no estilo liga da justiça, pra combater a Shadaloo, tudo isso liderado pelo "fodão" coronel Guile, e ai é sonic boom pra todo lado e toda hora, aff.....
O desenho é meio infantil e não tem um enredo forte, só serve pra crianças que não se importam com história e só querem ver cenas de porrada, assista só por distração, pois como o filme, não dá pra se levar a sério.
Esse desenho passou no SBT logo após o término da série fabulosa em anime, hoje em dia é impossível achar esse desenho dublado até mesmo na internet, mas caso queira matar a curiosidade, tem ele completo em inglês sem legendas nos sites torrents por ai e no Youtube.


                                        ABERTURA DO DESENHO





8- Street Fighter: The Movie Game (1995) (Arcade, Ps1, Saturn)
Se você achou o filme tosco e a ideia de um desenho baseado no mesmo ruim, calma pois fizeram um jogo baseado no filme, que é baseado no jogo, hã????
Isso mesmo, o jogo é digitalizado com os atores do filme, cenários e enredo também, a jogabilidade da versão para consoles é parecida com o Super Street Fighter II, então não é tão ruim, o jogo em si na verdade não é tão zuado, (a versão do fliperama é sim) dependendo de como você enxerga o filme, mas independente disso, ele é um dos ou senão o jogo mais odiado da franquia, simples assim...







7- Os quadrinhos americanos (1993)
A editora gringa Malibu Comics viu no game uma possibilidade de ganhar uma grana alta conquistando os fãs de quadrinhos, como a Capcom nos anos 90 era muito mais mercenária que atualmente, emprestava os direitos de fazer produtos com o game pra qualquer um que gerasse lucro, daí surgiu essa série que foi cancelada na terceira edição pela própria Capcom, que não estava gostando do desenrolar da trama sem pé nem cabeça. os traços do gibi são bruscos meio estranhos, e só vale pra colecionadores, pois é bem babaca.
Esses quadrinhos chegaram ao Brasil em 1994 pela editora Escala, e após o cancelamento do mesmo, nosso país fez os próprios quadrinhos baseados no game, que por sinal ficaram muito melhores do que esse ai.
Você pode saber mais dessa história na postagem completa dos quadrinhos do game, na aba QUADRINHOS do site.




OLHA SÓ QUE KEN GROTESCO,
EU NÃO ME CONFORMO
COM ISSO !!!

6- Bonecos Street Fighter lançados pela G.I JOE (1993 - 1995)
A empresa americana criadora dos Comandos em Ação, lança a linha de bonecos baseada no game da Capcom, o resultado?
DESASTRE TOTAL!!!
Os lutadores de rua foram transformados em soldados deformados e totalmente descaracterizados, tá na cara que os caras que fizeram essas porcarias não jogaram 5 minutos sequer do game pra ter noção de criar tamanha merda!
E pra piorar, em 1995, lançaram a coleção de bonecos escrotos baseados no filme do Van Damme, depois dessa não falo mais nada!








                              COMERCIAL GRINGO DOS BONECOS





5- Manhuas Chineses (1993 - 2002)
Manhuas são típicos mangás chineses, não sei se esses produtos são licenciados, mas os manhuas adaptam de forma livre diversas obras e games de sucesso, Street Fighter foi o maior alvo deles.
Existem diversas sagas desses mangás, umas boas e outras bizarras, uma delas tem na trama um M.Bison gay, na outra os lutadores são soldados espaciais, isso entre outras esquisitices.
Mas pra compensar as bizarrices, os traços são incríveis, bem detalhados e coloridos, vale a pena ver pelas cenas de luta que são bacanas, infelizmente (ou sorte) nenhuma dessas publicações chegou ao Brasil, mas se encontra na internet, algumas delas até traduzidas por fãs, mas já saiba, não leve a sério esses mangás, são só produtos com tramas paralelas, mas vale a pena matar a curiosidade.







4- O Desenho Coreano (1992)
Se você achou o filme do Van Damme e o desenho americano ruim, isso é porque você não viu esse longa metragem animado!
Esse filme em anime (vou chamar assim) produzido pela Coréia é muito bizarro, dá até pra pensar que ele é tosco e sem noção de propósito, apesar disso a qualidade da animação é ótima, lembra bastante o Dragon Ball clássico, do Goku criança, tem umas cenas de lutas bacaninhas, mas o enrendo e os personagens são muito babacas, é nada a ver com nada!
Assista por curiosidade e encare como um desenho de comédia, só assim pra não falar mal dessa obra.
Esse filme nunca chegou ao Brasil e nem aos Estados Unidos, e também não tenho fontes que confirmam se é um produto licenciado pela Capcom, mas em todo caso apesar de ser tosco e muito raro, é bem curioso, até porque foi a primeira animação lançada baseada no game.



      A ANIMAÇÃO COMPLETA, MAS SEM LEGENDAS E EM ÁUDIO COREANO






Acreditem ou não, esse
é o Blanka...
3- Street Fighter coreano (1993)
A Coréia ataca novamente, com uma série de baixo orçamento e não licenciada, com atores amadores, roupas bizarras e nada presta nessa obra, efeitos especiais dignos de turma do didi, o sonic boom do Guile parece um jato de desodorante, os personagens dão super saltos, estilo O Tigre e o Dragão, e o que podemos fazer sobre isso é só dar risada, pois de tão tosco é muito mas muito engraçado!
Tem também um filme coreano baseado no game, onde os efeitos especiais são menos toscos, mas o enredo consegue ser ainda mais sem noção do que a série!




UMA PRÉVIA DESSA PÉROLA PRA MORRER DE RIR!





2- Street Fighter: A lenda de Chun Li (2009)
Esse filme com certeza é a pior decepção da minha vida, e a pior coisa oficial já feita baseada no game!
Não tenho vergonha de dizer que depois de ver esse filme, eu chorei de raiva de tanto desgosto, pois tudo, absolutamente TUDO nesse filme está escrotamente errado!
Um filme do Street Fighter sem Ryu e Ken, personagens grosseiramente descaracterizados, uma trama nojenta e cenas de luta de dar vergonha, o filme do Van Damme é uma obra de arte comparado com esse lixo.
No japão apenas três pessoas viram esse filme no cinema, e ele ganhou o prêmio framboesa de ouro como o pior filme de 2009.
Se você é fã do game, passe longe dessa aberração, eu só não entendo como a Capcom deixa acontecer esse tipo de coisa usando o nome de sua maior franquia, decepção total!!



 O TRAILER DESSE LIXO SÓ PRA NÃO DIZER QUE EU FALEI BESTEIRA...




1- Oportunistas de péssimo gosto fazendo músicas escrotas com o nome do game (2011)
O caso mais recente disso é a dupla de leprosos Mantena e JP, misturando elementos do game com o péssimo ritmo de axé, eu me recuso a por o vídeo desses caras aqui, pois é vergonhoso, e esse tipo de "homenagem" eu não vejo graça nenhuma, pois de tão ridículo e bizarro, é pra ter raiva de uma porcaria dessas, e só pra ter noção, a Capcom americana tirou o vídeo deles do ar por infringir direitos autorais, mas como toda doença se espalha, existem cópias dessa porcaria no Youtube afora.




Bom pessoal vou encerrando essa postagem por aqui, espero que tenham gostado, pode ter sido meio tenso falar de tanta babaquice, mas espero que pelo menos dê pra sair algumas rizadas e lembrar em certo ponto, parte da trajetória do game, e depois de tudo isso, a conclusão que temos é: AMERICANOS NÃO SABEM FAZER NADA SOBRE STREET FIGHTER!!!
Eles deviam deixar nas mãos dos japas, eles sim manjam de fazer coisas bacanas relacionadas a video games.
E na próxima postagem vamos ver isso, dez coisas bacanas lançadas com o nome Street Fighter, aguardem!
Grande abraço e até breve!


Nenhum comentário:

Postar um comentário