sábado, 22 de fevereiro de 2014

Batman Returns - Super Nintendo

                                                              (Por Mário Saintclair)




Batman Returns foi o segundo filme do morcegão dirigido por Tim Burton, lançado em 1992 e alcançando muito sucesso. Por conta disso foram lançados vários games relacionados ao filme, mas sem dúvidas a melhor e mais famosa versão foi a do Super Nintendo, lançado pela Konami em 1993, e sendo um dos mais populares games do morcego até hoje.
Pra começar, o game é bem parecido com o clássico Final Fight da Capcom, você percorre o game num estilo side scroll linear durante sete fases, enfrentando diversos tipos de inimigos e tendo a mesma variedade de armas usadas no filme, que varia de bat-bombas, bumerangues e a bat-corda, além de ter uma lista satisfatória de golpes e combinações de ataques.


um dos golpes mais bacanas do
game é o racha-crânio


Os gráficos são muito bonitos pra época, muito bem trabalhados e coloridos, mas sem perder o clima dark que o filme proporciona, sem dúvidas o potencial do console foi muito bem aproveitado nesse game.
A trilha sonora é uma adaptação da ótima trilha do filme, e os efeitos sonoros de explosões e de porradas ajudam a manter o bom clima de conflito e caos em Gotham City.

não tem nada melhor do que
usar todos os artifícios do morcego
num jogo de primeira!


A trama do game segue linearmente com a do filme, desde o confronto com a gangue do circo, o encontro com Selina Kyle, a emboscada que armam pro morcego, o confronto com a Mulher Gato e por fim a luta decisiva com o Pinguim. Se você assistiu o filme sabe do que eu to falando, e ao jogar o game vai sentir que está controlando todas as ações que você viu no longa, que por sinal foram muito bem adaptadas no game.

destrua o veículo-pato
para prosseguir sua aventura


A jogabilidade é excelente, rápida e precisa, e com o tempo você se adapta a criar mini combos e combinações de golpes com os gadgets do herói, o sistema de fases do game não cai na mesmice de somente andar e socar, existem fases que você precisa subir nos prédios com a bat-corda, desviar de obstáculos, planar com a bat-capa, derrubar um número de oponentes com os batarangs e é claro: dirigir o incrível batmóvel!


controlar o batmóvel é umas
das fases mais legais do game



Batman Returns é um ótimo jogo: simples, com belos gráficos e cumpre seu papel no quesito diversão, aqui o homem morcego foi muito bem representado e a Konami fez um ótimo trabalho com esse que é um dos games mais populares do Super Nintendo, com uma dificuldade elevada, mas não á ponto de ser irritante, mas sim estimulante e divertida.


terminando o game no
modo hard, você ganha essa
foto da bela mulher gato


Super recomendo esse clássico, principalmente se você é fã do personagem, gosta de games antigos e curtiu o filme. E só pra lembrar, esse game ganhou no seu ano de lançamento o prêmio de melhor game adaptado e licenciado de um filme, pela revista EGM.
E não é exagero dizer que o game ficou melhor do que o próprio filme!

FICHA TÉCNICA:

Nome: Batman Returns
Ano: 1993
Sistema: Super Nintendo
Numero de jogadores: 1
Produtora: Konami
Nota: 8,5

POR QUE EU DEVO JOGAR ESSE GAME?
Além de ser um super clássico com belos gráficos e jogabilidade competente, é uma grande oportunidade de viver na pele do cavaleiro das trevas, espancando vagabundos na rua, usando seu arsenal dinâmico, dando um rolê e metralhando a geral com o batmóvel, e ainda dar uns "pegas" na Mulher-gato. Quer mais adjetivos que isso?


qualquer um ficaria com essas caras ao saber que você ainda
não foi conferir ou relembrar
esse clássico!



Vou ficando por aqui, e se você se interessou vá atras desse game, pois é fácil de achar á venda, ou jogue em emuladores.
Abraços galera, gostou da postagem comente, divulgue e visite também nosso canal no YouTube.

Até a próxima!


segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Melhores jogos de luta para Snes




Fala galera, hoje trago pra vocês a seleção dos dez melhores games de luta para Super Nintendo!
Eu sei que é meio difícil escolher só dez, mas apurei os fatos e fiz essa postagem com muito carinho pra vocês.
Espero que gostem da minha opnião e divirtam-se!



10- Power Rangers Fighting Edition:
Game de luta com os Megazords!
O jogo tem 8 personagens que variam entre os principais Zords da franquia e os principais vilões.
Gráficos muito bons pra época, personagens gigantes e cores vibrantes enchendo a tela, seguindo de uma jogabilidade funcional.
Dá pra se divertir um bocado, principalmente se você for fã da série.






9- Art of Fighting 2:
 Game de luta da SNK, um dos vários clones de Street Fighter 2 que viviam aparecendo na época.
Ganhou destaque pelo seu sistema de batalha diferenciado, personagens enormes e danos visíveis que os personagens levam durante a luta.
Ótima adaptação dos Arcades para Snes, pena que não chegou a lançar no mercado americano.







 8- WWF Wrestlemania:
Mais uma adaptação vinda dos Arcades.
Esse game é extremamente divertido, principamente se for jogado com um amigo.
Jogabilidade rápida e eficiente, trilha sonora bacana e ótimos gráficos.
Essa versão dos Snes só pecou no número de personagens, dois a menos que a versão arcade e Mega Drive, corte inesplicável feito nessa versão, mas mesmo assim não tira a qualidade do game 





7- Samurai Shodown:
Mesmo sendo muito inferior ao Arcade e até mais fraco que a versão Mega Drive, o game faz seu papel sendo divertido, tendo boa jogabilidade e trilha sonora na média, além de ter todos os personagens e uma jogabilidade mais rápida que a versão Mega Drive.
Adaptação regular, mas mesmo assim é um game divertido.





 6- Fatal Fury Special:
Versão definitiva do game para Snes, todos os personagens do segundo game e alguns do primeiro disponíveis sem precisar de auxílio de códigos, e ainda possui um personagem escondido, novo nessa versão.
Jogabilidade sólida, trilha sonora dos personagens clássicos remixada, e um leque grande de guerreiros pra escolher.
E apesar de algumas pequenas falhas na adaptação para o console, é um ótimo game!





5- Yu Yu Hakusho Final Makai:
Ultimo game da série lançado para o console, tráz uma grande variedade de personagens, dublagem melhorada comparada com a versão anterior, jogabilidade mais rápida e eficiente e trilha sonora seguindo o bom estilo do anime.
Excelente, jogo principalmente se você curtir o anime.
É até hoje um dos melhores games baseado no anime de mesmo nome.
Pena que só foi lançado oficialmente no Japão.





4- Dragon Ball Z Hyper Dimension:
Ultimo game da franquia dos Sayajins que apareceu já no fim da carreira do Snes.
Esse é de longe o melhor game da série em todos os sentidos!
Gráficos incríveis até mesmo pros padrões 2d atuais, jogabilidade muitos mais rápida e dinâmica do que suas versões anteriores, e sistema de combos eficaz e inovador na série.
Só peca na pouca variedade de personagens: dez no total.
Se você é fã do anime e de games clássicos, corra atrás dessa pérola!




3- Mortal Kombat II:
 O primeiro game da série lançado para o Snes teve bons gráficos, mas a jogalidade era lenta e não tinha sangue, sua continuação veio para melhorar todos os aspectos, maior número de personagens, mais sangue, cenários mais detalhados e jogabilidade ligeiramente mais veloz.
Sem dúvidas essa versão do Snes é a melhor adaptação de um game da série para os 16 bits, melhor até que a versão para Sega Saturn, e não deve em nada a versão Arcade.





2- Killer Instinct:
Um dos maiores e mais belos games de luta da história saiu para Arcades com o selo da Rare em parceria com a Nintendo, e apesar de ser visualmente inferior aos Arcades, o game ganhou mais fama na sua versão para Snes.
É como se fosse uma mistura da crueldade de Mortal Kombat com a jogabilidade de Street Fighter.
Incrível em todos os sentidos, jogabilidade inovadora e eficiente, personagens carismáticos e trilha sonora lendária!
Esse foi o game que mostrou que o Snes era o console do momento, e o ideal para jogas os melhores games de luta até então.



1- Super Street Fighter II:
É óbvio que  o "pai" dos games de luta fica com o primeiro lugar!
A versão Super é o ultimo upgrade lançado para o Snes, quatro novos personagens, mais modos de jogos, golpes novos e melhoramento dos golpes antigos para os personágens clássicos, ajuste de velocidade e nova dublagem para alguns personagens, são todas as melhoras e mais um pouco que a versão anterior precisava!
Uma galeria de 16 lutadores, cenários muito bem elaborados, trilha sonora inesquecível e jogabilidade perfeita, faz mais uma vez Street Fighter ser o rei dos games de luta!




Menções Honrosas: Outros bons games de luta que não foram inclusos nesse top 10:
World Heroes 2, Slam Masters, WeaponLord, Pretty Fighter, Ranma 1/2 Super Battle, Gundam Endless Duel, Turtles Tournament Fighter, Fighter History Dinamite, Power Instinct, Battle Tycoon.


É isso ai galera vou ficando por aqui, espero que tenham gostado da postagem, não deixem de comentar e divulgar pra sua galera, dê também uma olhada no nosso canal no YouTube.
Abraços e até breve!