sábado, 22 de fevereiro de 2014

Batman Returns - Super Nintendo

                                                              (Por Mário Saintclair)




Batman Returns foi o segundo filme do morcegão dirigido por Tim Burton, lançado em 1992 e alcançando muito sucesso. Por conta disso foram lançados vários games relacionados ao filme, mas sem dúvidas a melhor e mais famosa versão foi a do Super Nintendo, lançado pela Konami em 1993, e sendo um dos mais populares games do morcego até hoje.
Pra começar, o game é bem parecido com o clássico Final Fight da Capcom, você percorre o game num estilo side scroll linear durante sete fases, enfrentando diversos tipos de inimigos e tendo a mesma variedade de armas usadas no filme, que varia de bat-bombas, bumerangues e a bat-corda, além de ter uma lista satisfatória de golpes e combinações de ataques.


um dos golpes mais bacanas do
game é o racha-crânio


Os gráficos são muito bonitos pra época, muito bem trabalhados e coloridos, mas sem perder o clima dark que o filme proporciona, sem dúvidas o potencial do console foi muito bem aproveitado nesse game.
A trilha sonora é uma adaptação da ótima trilha do filme, e os efeitos sonoros de explosões e de porradas ajudam a manter o bom clima de conflito e caos em Gotham City.

não tem nada melhor do que
usar todos os artifícios do morcego
num jogo de primeira!


A trama do game segue linearmente com a do filme, desde o confronto com a gangue do circo, o encontro com Selina Kyle, a emboscada que armam pro morcego, o confronto com a Mulher Gato e por fim a luta decisiva com o Pinguim. Se você assistiu o filme sabe do que eu to falando, e ao jogar o game vai sentir que está controlando todas as ações que você viu no longa, que por sinal foram muito bem adaptadas no game.

destrua o veículo-pato
para prosseguir sua aventura


A jogabilidade é excelente, rápida e precisa, e com o tempo você se adapta a criar mini combos e combinações de golpes com os gadgets do herói, o sistema de fases do game não cai na mesmice de somente andar e socar, existem fases que você precisa subir nos prédios com a bat-corda, desviar de obstáculos, planar com a bat-capa, derrubar um número de oponentes com os batarangs e é claro: dirigir o incrível batmóvel!


controlar o batmóvel é umas
das fases mais legais do game



Batman Returns é um ótimo jogo: simples, com belos gráficos e cumpre seu papel no quesito diversão, aqui o homem morcego foi muito bem representado e a Konami fez um ótimo trabalho com esse que é um dos games mais populares do Super Nintendo, com uma dificuldade elevada, mas não á ponto de ser irritante, mas sim estimulante e divertida.


terminando o game no
modo hard, você ganha essa
foto da bela mulher gato


Super recomendo esse clássico, principalmente se você é fã do personagem, gosta de games antigos e curtiu o filme. E só pra lembrar, esse game ganhou no seu ano de lançamento o prêmio de melhor game adaptado e licenciado de um filme, pela revista EGM.
E não é exagero dizer que o game ficou melhor do que o próprio filme!

FICHA TÉCNICA:

Nome: Batman Returns
Ano: 1993
Sistema: Super Nintendo
Numero de jogadores: 1
Produtora: Konami
Nota: 8,5

POR QUE EU DEVO JOGAR ESSE GAME?
Além de ser um super clássico com belos gráficos e jogabilidade competente, é uma grande oportunidade de viver na pele do cavaleiro das trevas, espancando vagabundos na rua, usando seu arsenal dinâmico, dando um rolê e metralhando a geral com o batmóvel, e ainda dar uns "pegas" na Mulher-gato. Quer mais adjetivos que isso?


qualquer um ficaria com essas caras ao saber que você ainda
não foi conferir ou relembrar
esse clássico!



Vou ficando por aqui, e se você se interessou vá atras desse game, pois é fácil de achar á venda, ou jogue em emuladores.
Abraços galera, gostou da postagem comente, divulgue e visite também nosso canal no YouTube.

Até a próxima!


Nenhum comentário:

Postar um comentário