quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Blackthorne

( Por Mário Kazama)




Blackthorne ( Blackhawk como foi batizado na Europa) é um game de ação/aventura estilo side scroll lançado em 1994 pela Blizzard ( conhecida pelo Warcraft )e distribuído pela Interplay para Super Nintendo, Sega 32X e Pc DOS, e em 2003 teve uma versão para Gameboy Advance.



A versão para 32X tem os gráficos mais caprichados e trilha sonora mais estilizada, porém a versão para Super Nintendo foi a mais popular e mais fácil de se encontrar hoje em dia, mas não importa qual versão se jogue, o game é o mesmo, ótimo e compensatório em todas as versões.

a versão para 32X é visivelmente superior, mas
ambas as versões são excelentes



JOGABILIDADE:
Blackthorne tem uma jogabilidade e sistema de divisórias de cenários similar a outros dois clássicos: Flashback e Prince of Persia, sistema esse inovador na época.
Seu personagem se movimenta em várias dimensões no cenário, como escalar, agachar, se esconder no escuro, atirar, jogar bombas e dialogar com os outros personagens encontrados no decorrer do game, e apesar de parecer complicado, a jogabilidade funciona perfeitamente, e depois de uns minutos treinando fica fácil de manusear.


Flashback e Prince of persia, dois games
com estilos similares ao Blackthorne


AMBIENTAÇÃO GRÁFICA:
Diferente dos games lançados na época e que foi um atrativo a mais pro título, foi seu visual sombrio e sinistro, com uma trilha sonora lenta e pesada dando um clima mais tenso e trevoso ao game, e apesar de ter pouco sangue, os efeitos sonoros ajudam muito a enriquecer ainda mais a atmosfera do game.
Cenários com árvores, docas, cavernas, prisões e algumas vezes com recursos tecnológicos primitivos dão
o tom de ambiente para a aventura ser bem elaborada e os elementos bem utilizados e muito bem encaixados no contexto em geral.

ambientação sombria e inimigos sinistros
compõe o ambiente tenso do game


A HISTÓRIA:
Blackthorne se passa no planeta Tuul. Thoros, o último governante, encontra-se em um dilema sobre qual de seus dois herdeiros deve ser o próximo governante. Acreditando que conseguiria solucionar seu dilema, Thoros os leva para o deserto e se suicida. Seu corpo transforma-se em duas pedras - luz e escuridão - e ele dá uma para cada um de seus filhos governarem seu próprio reino. O povo da pedra da luz origina o reino de Androth, enquanto que o povo da pedra da escuridão origina o reino de Ka'dra'suul. Porém, enquanto Androth respeita a sua pedra, Ka'dra'suul rejeita a sua, e seu povo acaba sendo transformado em monstros.

o demônio Karlac e seu reinado sombrio


Neste instante, um desses monstros de Ka'dra'suul, chamado Sarlac, cria um exército para combater o povo de Androth. Ao saber da sentença de seu povo, o rei Vlaros, de Androth, com a ajuda do mago Galadril, envia seu filho Kyle Blackthorne à Terra para salvar a sua vida. Vlaros também dá a Kyle a pedra da luz, para mantê-la a salvo.
Kyle retorna ao seu mundo para
recuperá-lo

Vinte anos depois, Kyle tornou-se um renomado comandante militar e mercenário. Após sair da prisão e enfrentar a corte marcial, Kyle começa a ter sonhos estranhos. Ele é convocado por Galadril a regressar para Tuul e salvar seu povo do domínio de Sarlac.

é bom você cumprir direito essa missão, ou
vai ficar vendo essa tela centenas de vezes!


No geral, Blackthorne tem tudo que um bom game precisa: boa jogabilidade, enredo interessante, personagem carismático e clima adequado ao conteúdo que o game oferece, sendo assim um dos grandes clássicos dos 16 bits, na mesma prateleira de Flashback, Prince of Persia, Another World e tantos outros.
Super clássico pra você detonar em um fim de semana chuvoso, quebrar a cabeça para passar de obstáculos e bolar estratégias de como matar esse ou aquele inimigo, um dos melhores games do gênero e merecia honradamente um remake!

Karlac está te esperando, nesse super clássico
dos 16 bits!


Se você não conhece então trate logo de conhecer, e se você conhece relembrar é viver!
Vá atrás do seu cartucho para Snes, ou se tiver mais sorte a versão do 32X, ou jogue num emulador mais perto de você!

Espero que tenham gostado e se divertido com a postagem, abraço e até a próxima!





Nenhum comentário:

Postar um comentário