sábado, 4 de agosto de 2012

personagens de games e animes no cinema (parte 1)

                                                         (Por Mário Kazama)

Olá pessoal, nessa nova postagem, vou estar falando um pouco de games e animes que viraram filmes, e destacando principalmente os protagonistas das franquias, essa postagem vai ser dividida em 2 ou 3 partes, então fiquem com a primeira:

GOKU: DRAGON BALL Z

Justin Chatwin como goku
O tão esperado filme do dragon ball saiu, e o resultado não foi muito agradável, a versão de goku do filme ficou devendo muito ao original, não a ponto de ser ridículo, mas não dá pra evitar o desconforto de ver um goku grosseiramente descaracterizado, agindo como um bobalhão apaixonado, graças ao roteiro fraco e toscamente clichê.








RYU: STREET FIGHTER

Byron Mann como Ryu
Ryu ficou até aceitável em sua versão cinematográfica, ryu é o protagonista do game, mas no filme ficou sendo só um coadjuvante com uma história pobre, perdendo seu lugar para o guile van damme. Tendo a melhor cena de luta do filme confrontando o vega, só ficou meio apagado no enredo pelo também roteiro relaxado da trama, se não fosse isso, ryu poderia render mais do que umas cenas de luta e meia dúzia de falas, se tivesse sido melhor utilizado, com uma história decente e menos relaxada!
Faltou também um pequeno detalhe: a faixa vermelha na cabeça, mas nada que se venha a prejudicar o personagem.




KENSHIRO: HOKUTO NO KEN

Gary Daniels como Kenshiro
Conhecido nos estados unidos como Fist of North Star, hokuto no ken teve um filme nos anos 90, e como já é meio antigo, é um filme mediano de ação, eu não sou muito adequado pra falar desse personagem, mas o pouco que conheço não ficou devendo nada pra versão anime, o filme só pecou nos fracos efeitos especiais, mas a caracterização do
personagem ficou bacana (melhor que o goku ali de cima) só faltou os lendários gritos de fúria na hora de fazer os golpes: WAAA TÁTÁTÁTÁTÁTÁTÁ!!!!...



JIN: TEKKEN


Jon Foo como Jin
Jin deu as caras no longa baseado no game sendo o protagonista da trama, visualmente Jon Fon nao ficou devendo em nada ao personagem original, mas com sempre os diretores mudam o carater do personagem, que passando de um jovem frio e concentrado, virou no filme um garoto mais extrovertido e pegador!!
Mas isso não estragou o personagem, pois o seu senso de vingança ainda existe, assim como no game, o que ficou mal feito foram as coreografias
bobas e o Jin ter apanhado demais conforme o desenrolar do longa, mas apesar do filme ter ficado meio fraco, o personagem ficou bem caracterizado.





Liu Kang ficou MUITO parecido com sua versão do game, tanto na aparência quanto no seu desempenho na trama.
Posso até dizer que graças ao Liu Kang do filme, nós fãs do game passamos a ter mais carisma pelo personagem, já que no filme ele foi muito bem destacado e introduziram um background em sua história muito bacana, e também deram um "up" a mais na sua personalidade, deixando o personagem mais agradável, coisa que ele não nos passava quando jogávamos com ele nos flipers da vida antes de ver o filme.
Nota 10 pra essa versão do filme, muito bom fisicamente, cenas de luta e coreografias fodas (ele fez até o bicycle kick!), ai os noobs vão falar - " á mas ele não tem a faixa na testa!".
Você só tem que saber noob remelento, que no primeiro game ele realmente NÃO tinha faixa na testa ok?




BOM PESSOAL ENCERO O POST POR AQUI, E EM BREVE POSTAREI A PARTE 2, AGUARDEM!

ABRAÇOS E ATÉ BREVE!








Nenhum comentário:

Postar um comentário