domingo, 5 de agosto de 2012

quanto vale a sua fé?

(Por Mário Kazama)





Primeiramente, quero deixar bem claro que essa postagem não é apontada pra terceiros, é apenas a minha clara e honesta opinião, independente do meu tipo de crença.
Eu respeito pessoas e não idéias, pois se idéias fossem boas elas não seriam tão mal julgadas e conseguiriam  sobreviver a críticas, não é o caso das igrejas.
Mas por que tudo isso? Muito simples meu jovem: você nunca parou pra pensar em como essas instituições estão cada vez mais ricas, e você se no caso for fiel a elas está cada vez mais pobre?
Vou tentar explicar esse ciclo financeiro com bastante clareza: isso não acontece só em igrejas evangélicas, mas elas sim são a grande maioria desse tipo de extorsão, normalmente começa quando uma pessoa vai a essas instituições pra procurar ajuda, pois está com problemas na vida, normalmente problemas
sentimentais, ai eles começam a agir.
Primeiro se faz uma lavagem cerebral, aproveitando sua fraqueza sentimental e usando isso covardemente pra se aproveitarem, enfiando qualquer lorota supersticiosa de forma amedrontadora a fim de você ter medo de não fazer o que eles mandam e se dar mal na vida.




A arma que eles usam pra te dominar é a bíblia, como eu já disse, naturalmente as pessoas tem medo de contrariar as palavras de Deus, por costumes religiosos que já vem de família, por ver os pais ou os tios sempre dizendo coisas como: - Ah filho não faça isso, ou não fale isso, senão Deus castiga.
Ai a pessoa já cresce com esse medo interno de algo acima dela, algo divino, e está com problemas na vida e procura uma igreja mesquinha dessas, pronto amigo, tá feito sua armadilha!
Mas ai você vai me dizer: - Ah, mas eles seguem a bíblia, o que eles falam está certo, são palavras divinas.
Palavras divinas né? Ok, mas o que eles fazem nada mais é do que psicologia, usando a bíblia e seus argumentos como desculpa pra controlar sua vida e seus movimentos, certamente que você já tem o medo supersticiosa que eu descrevi ali em cima. Pastores tem a "manha" de lidar com o comportamento sentimental das pessoas, então quando você menos perceber, vai estar obedecendo tudo o que ele está mandando, com um medo ignorante e irracional de ir pro inferno.





Ai chega aquele momento em que você se vê sozinho, sem amigos, uma parte da família se afastou e tudo que você gostava de fazer, desde ler um livro á assistir seus filmes favoritos se desprende de você, tudo em prol de uma doutrina controladora que não te evolui de modo algum como ser humano, só te transforma em fantoche para ser usado como lucro financeiro para essas instituições.
O que mais me frustra é o modo como eles convencem seus fiéis, a pessoa chega até eles já em condições emocionais e muitas vezes psicologicamente abalada, e de forma covarde enche a mente da pessoa de medo
e crenças fúteis com argumentos bíblicos especialmente escolhidos para tal ocasião, é verdadeiramente um controle psicológico pelo medo, então não se surpreenda se caso for questionar algum membro de igreja, pois a bíblia pra eles nada mais é do que uma espada e um escudo, eles já tem o ataque e a defesa para tudo que você falar, e como eles usam as palavras de deus como raiz, as pessoas temem contrariar e caem na lábia dos falsários. A pessoa fica muitas vezes com medo de viver e errar, e ser punido por eles ou pelo Deus que eles acreditam.






Agora a parte mais polêmica: por que as pessoas acham que dando dinheiro a essas instituições elas se livram do inferno e se dão bem na vida? Que poderes esses caras tem pra fazer isso? É incrível como tanta gente cai nessa lorota, de dar o dizimo seu pastor, pois assim garante um bom lugar no céu, e tem uma vida boa e feliz na terra, isso é o cúmulo da ignorância humana!
Dar 10% do seu salário suado para pilantras que, só porque decoraram a bíblia se dizem enviados do "senhor" para salvar vidas na terra, enquanto você dá o seu dinheiro e deixa eles controlarem até o seu modo de vestir, eles estão pagando a parcela da casa na praia com o dinheiro dos fiéis.
E até na televisão eles atacam, pois existem 3 ou 4 canais especializados em doutrina evangélica, se você acha que isso não  é alienação, então é melhor analisar seus conceitos...







Pra se seguir uma religião e acreditar e seguir a Deus não precisa se envolver com essas instituições sacanas, basta você acreditar com o coração, faça isso na sua casa mesmo, vivendo uma vida honesta com respeito as pessoas ao seu redor. Existem igreja evangélicas que proíbem seus fiéis de ler jornal, livros, utilizar a internet e ver televisão, isso justamente acontece para as pessoas não se informarem e ficarem BURRAS, pra ser mais fácil o domínio de suas mentes. Quanto mais leigo for, mais fácil extorquir.






Espero que um dia essas instituições devoradoras de dinheiro caiam no declínio, e que as pessoas enxerguem que para se ter fé em Deus e ter uma vida digna, não é necessário ser escravo de falsos profetas que só pensam em ficar dava vez mais ricos e famosos, sugando o dinheiro de pessoas que muitas vezes, deixam de pagar as contas para doar para a igreja, com medo de serem possuídos por demônios.
Esses seres não tem poderes para salvar suas vidas e nem fazer milagres, eles só querem seu dinheiro e sua mente dominada pelas idéias mesquinhas que eles executam, se aproveitando da fraqueza alheia.

(clique na imagem para ampliar)


Eu respeito quem consegue evoluir como ser humano seguindo crenças religiosas sem ser dominado por essas corporações sanguessugas, mas enquanto existir igrejas cada vez maiores e mais ricas e fiéis mais iludidos e pobres, vou continuar com minha indignação, lutando contra essa falcatrua.






Encerro o post por aqui, não deixe de se inscrever no blog, críticas, idéias ou sugestões demonstre nos comentários.
Abraços e até a próxima.



Nenhum comentário:

Postar um comentário