sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Naruto shippuden: Dreamers Fight

(Por Mário Kazama)


                                                                                        


Para aqueles que não sabem Dreamers Fight é um fan filme live action de Naruto Shippuden, com direção de Christopher C. Cowan, onde a Thounsand Pounds Action Company levou mais de um ano para terminar a obra.


A história se trata de uma estenção, e se passa logo após Naruto ter derrotado Pain. Tem como protagonistas Rock Lee e o próprio Naruto.
Derrotando Pain, Naruto se torna o héroi de Konoha, o que faz Lee notar que existe uma grande diferença entre eles, mesmo com seu treinamento diário. Na esperança de chegar tão longe quanto Naruto e tornar-se o melhor ninja que se pode ser, Lee desafia Naruto para um duelo e o resultado disso você vê aqui.





Na minha singela opinião ficou muito bom, tratando-se de um fan film, os efeitos, os movimentos e até mesmo a personalidade dos personagens foram bem reproduzidas, achei bem interessante e fiquei curioso pela segunda parte, ainda mais com esse final intrigante. E vocês, o que acharam? Não deixem de comentar e 
deixar a sua opínião !!


Abraços a todos.
Valew !!

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

quadrinhos: O Corvo

(Por Mário Kazama)





Eric Draven era um homem feliz. Tinha uma mulher a quem amava mais do que a si mesmo, uma casa que era seu castelo, um casamento que se aproximava e inúmeros sonhos para o futuro. Mas isso estava prestes a mudar.

Um dia, quando tentava consertar seu carro, que havia quebrado numa estrada, um bando de viciados o assassina sem nenhum motivo. Pior: ele presencia o estupro e assassinato de Shelly, o amor de sua vida.

Agora, um ano depois, a cidade de Detroit silencia ante um vingador que voltou dos mortos para reclamar vingança contra os assassinos. 



Esse é o enredo da obra de James O'Barr, um personagem criado pela tragédia, loucura, medo e caos.
Tive o privilégio de ler a série duas vezes, e posso confessar que fiquei bastante impressionado com a qualidade da obra por completo, ele é todo preto e branco, dando um tom bem noir e melancólico.




É até dificil descrever o sentimento que essa história passa, pra quem não é acostumado com drama psicológico pode se chocar um pouco.


A obra mostra como a vida pode ser cruel e irônica, e ao mesmo tempo mostra como a vingança é doce e dolorosa.


As diversas frases que Eric solta conforma a trama se passa, são muito impactantes, e mostra como o autor foi cuidadoso em criar o caráter do personagem, deixando o Corvo com um aspecto maléfico, irônico e cruel, mas MUITO cruel! Mas ao mesmo tempo, quando está sozinho no que sobrou do seu antigo apartamento, ele é muito meigo lembrando de como era feliz ao lado de sua amada, e fica muito claro que ele a amava mais que qualquer um de nós consiga amar alguém.






O gibi é fortemente violento, Eric arrebante as cabeças alheias com escopetas, pistolas, espadas, e algumas vezes até de mão limpa, com bastante ação, seguida pelas metáforas largadas pelo nosso anti-herói, pois além de ser um combatente imortal, ele demonstra um lado Ptico melancólico, e isso com certeza é o maior atrativo da trama.






eric blasfemando fortemente
contra Deus após navalhar os pulsos.






São poucas as cenas que não vão te prender, pois o visual da HQ, com o clima depressivo e sombrio tambem ajuda, mas 
uma "cena" que me fez ficar meio grilado, foi a que Eric corta os próprios pulsos, chorando loucamente e xingando Deus, não pelo fato dele blasfemar, mas pela a dor dele ser tão intensa á ponto dele querer destruir até Deus, isso causa um pouco de revolta também ao leitor...
Não sou fácil de me chocar, mas isso me deixou um pouco deprê, vendo o sofrimento, que por mais que seja ficção, abala da mesma forma.




Legal também é ver a forma como ele mata os inimigos, antes de dar fim dos caras, ele fala uma série de metáforas, deixando os caras meio perturbados e confusos, aí ele estraçalha, decepa e dilacera os membros dos inimigos.


Eric também tem um companheiro, Gabriel é um gato (na verdade uma gata) que ele acaba adotando, pois a dona dele é morta por um membro da gangue que ele persegue, e quando Eric dá seus espasmos de fúria, ele expulsa o gato de perto, pois ele acha o gato engraçado demais pra ficar ao lado dele, e tem também a garota Cherri (não confunda com Shelly), filha de Sandy, amante de um dos bandidos que o mataram, por viver desprezada pela mãe, ela vê em Eric uma figura paterna que nunca teve, e demonstra tanto carinho por ele, que chora quando ele se vai pra sempre, mesmo não tendo muita ideia de quem ele seja.








Eric é imortal, pois está morto, mas permanece vivo, nada o machuca, apenas atinge e chega a sangrar, mas não tem efeito algum, devido tambem ao seu fator de cura instantâneo, apenas ferimentos feitos por ele mesmo faz algum dano, como por exemplo os cortes nos pulsos.






O Corvo, depois de estrear nos quadrinhos em 89, foi transformado num cultuado filme estrelado por Brandon Lee em 94, que foi muito bem recebido pelos fãs, e gerou várias continuações e também uma série para a TV, mas todas elas não tão bem sucedidas quanto o primeiro filme.



Bem, acabo meu post por aqui, afirmando e indicando a todos, para que leiam essa obra definitiva e excepcionalmente maravilhoa que é essa HQ, muito melhor que aracnideos coloridos ou caras verdes e bombados, abordando um tema mais sério, sombrio e até polêmico, dou medalha de ouro pra esse grande classico, recomendade á todos que apreciam um bom livro, quadrinhos ou curte uma história de drama paranormal. Assista tambem o filme com Brandom Lee, que é tão bom quanto a HQ !


Existe previsão de um remake do primeiro filme, as filmagens se iniciam em 2014, vamos torcer pra que esse remake seja tão bom ou melhor que o filme original;
Esse é o único teaser poster publicado do novo filme até agora, e foi lançado na Comic Con desse ano:





Abraço á todos e obrigado pela atenção.


Valew !!






      "As pessoas acreditavam que quando alguém morria, um corvo carregava sua alma para a terra dos mortos, mas as vezes alguma coisa ruim acontecia, que uma tristeza terrivel era carregada com ela e a alma não podia descansar, mas algumas vezes, só algumas vezes, o corvo podia trazer essa alma devolta para acertas as coisas..."


"Não pode chover o tempo todo"...












Fit's: o chiclete que é mania no Japão

(Por Mário Kazama)




Garimpando pelo youtube, achei uma propaganda interessante, que é o tal do chiclete Fit's, e pelo que parece o chiclete engorda, são vários comerciais diferentes, todos tendo o mesmo jingle, e a coreografia é muito interessante, e no mínimo engraçada, pra quem quiser conferir tá ai:




Só te aviso antes: depois que você vê isso e ouve a musiquinha, a parada vicia! E por mais que você tente tirar da cabeça a musiquinha maluca, ela não sai cara !!
Pra promover a bagaca, a LOTTE, fabricante do chiclete colocou como garota propagana, a gatíssima atriz 
Nozomi Sasaki, esse é mais um motivo pra se viciar no comercial, pois a moça é uma graça !


E já faz algum tempo, mas parece que ainda não acabou, a LOTTE fez um concurso pra quem gravasse 
um video de uma das coreografias da propaganda e mandassem pra eles no site, quem ganhar recebe uma bolada em grana, mas só quem é do Japão pode participar, então confira um dos videos que a galera manda pra bagaça, enquanto isso, vou tentar apagar essa musiquinha da minha cabeça...




                                             assim fica até difícil de escolher qual das duas é + gata...

Classic game: Streets of Rage 2

(Por Mário Kazama)]


Quem curtiu a era dos games nas décadas 80/90, teve o privilégio de curtir a era de ouro do universo videogame, de um gênero que começou com Kung fu Master, pulando para Double Dragon, e evoluindo para Final Fight, e vários outros.
Streets of Rage é um dos ótimos games do estilo beat' em up, mas nessa postagem vou ressaltar sua segunda versão, que na minha opinião, foi mais arrasadora que a primeira.

Com forte influência de Final Fight, mas com várias inovações, SoR 2 foi fenômeno de sucesso nas locadoras brasileiras, e dos bem afortunados proprietarios do Mega Drive,
e diferente da versão anterior, ele possui mais personagens, maior variedade de golpes e armas, mas o som continua bacana e muito empolgante.

axel detonando balofo
com seu dragon uppercut

São 4 personages, Axel, Blaze, Skate e Max,
cada um com atribudos diferentes, em velocidade, força, pulo e etc.
 Os cenários são muito bacanas, sempre cheios de detalhes luminosos, carros, prédios, e tem até um cenario com  fliperamas do Streets of Rage 1, muito interessante !

O destaque maior no game e tambem uma grande
novidade na época era a variedade de golpes,
pois alêm de 2 especiais ( um fazendo parado, e outro apertando pra frente + botão de especial) e as basicas sequencias de socos, ainda tinha um golpe DASH, que era ativada com 2 toques pra frente e o botão de ataque, a vasta variedade de armas brancas dão um toque a mais na jogabilidade, deixando o game mais atraente e divertido.

nada melhor do que
espancar punks com um
cano de ferro...


A história é meio manjada: um grupo de policiais
se revolta com a violência das gangues contra
a populaçâo, e como o sistema não resolve nada, eles
resolvem fazer justiça por conta própria, esse é o enredo de toda a saga, nesse game, a história é mais
focada no sequestro de Adan, um dos herois do primeiro game, sequestrado pela gangue do Mr. X,
a mesma gangue do primeiro game, assim Axel e sua turma mergulha cidade adentro á procura do amigo.
Valendo ressaltar, que a história não voga em nada
pra um game ser bom, é apenas um incentivo, e isso de pouco importa, principalmente pra um jogo desse gênero.

A série Streets of Rage é um clássico aboluto, e mesmo Final Fight sendo mais popular, e talvez melhor sucedido, na minha opinião, o game da Sega é mais legal, por ser mais completo, tendo maior variedade de armas e golpes, o equilibrio de atributos entre os personagens selecionáveis e uma trilha sonora que fica entre as melhores da era 16-Bits, e confesso que até hoje não vi nenhum game desse gênero, que se igualasse ou superasse esse jogo.
A primeira vez que joguei esse jogo, pensei que fosse uma adaptação de algum jogo de Arcade, de tão dinâmico e interessante, mas ele foi desenvolvide especialmente para o Mega Drive, tendo versões tambem para Master System e Game Gear.

Blaze e Axel eram os favoritos da galera,
principalmente a Blaze. por que
será ein?...

    E que fim levou esse jogo?
Bem, a Sega só lançou a trilogia pro Mega Drive, e mais nada !
Á uns anos trás, existia um projeto para o Dreamcast, e depois
para o Ps2, mas nada confirmado.
E pensando pelo lado bom, deixemos que esse game morra e fique enterrado como um clássico supremo com sua dignidade intacta, ao invés de ter várias continuaçõs imundas, sujando o
nome da franquia, assim como aconteceu com o pobre Sonic,
mas deixar de espancar malandros com uma gata de mini saia só porque o game é antigo? Não, isso nunca, afinal o que é bom
dura pra sempre !


Curiosidades:
*Streets of Rage no Japão se chama Bare Knuckle.
*diferente da sua terceira versão, SoR 2 não teve
censura nos uniformes das garotas inimigos de tela.
*Axel é descaradamente inspirado em Cody, do Final Fight.





Ok galera, encerro meu post aqui dando medalha de ouro pra esse incrivel jogo, se você ainda não conhece, o que está esperando? baixe uma rom e um emulador e debulhe esse clássico!
Espero que tenham gostado, abraço á todos.
Valew !!



Streets of rage 2
fabricante: Sega
jogadores: 1 ou 2 (cooperativo)
sistema: Mega Drive, Master System e Game Gear.
ano: 1993

Nota: 10

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Você se lembra do Band Kids ?

Kira, com seu uniforme ''interessante''
tirava ''suspiros'' da molecada !
                                 (Por Mário Kazama)

Se você foi criança ou pré adolescente nos anos 90 deve se lembrar do programa da Bandeirandes, que exibia diversos animes, como Bucky, Dragon Ball Z, Ell Hazard, Tenchi Muyo, Slayers entre outros, era sucesso de público e marcava muitos pontos de audiência todas as tardes.

Mas o grande destaque era Kira, vivida por Renata Sayuri, com 19 anos na época, uma nikkei
de colã azul, baseado nas roupas dos personagens de anime, e os cabelos  maria-chiquinha, muito gata!
Ela tinha como companheiros um  robô otário e um olho gigante (!!!),

Kira esbanjava simpatia, sempre muito ativa e charmosa, conquistava
sem querer, ''baixinhos'' e marmanjos que apreciavam o programa.

com uma gracinha dessas,
você ainda prestaria atenção
em desenho animado ?




O programa sempre fazia concursos de desenhos, e coisas do tipo, pra ter uma interatividade com o telespectador, mas depois de perder audiência devido á
rede globo passar a saga do Majin Boo, o programa foi perdendo prestígio,
e acabou saindo do ar.
Curiosamente Renata Sayuri foi a primeira apresentadora de programa infantil
que não era loira, assim quebrando o tabu-clichê, conquistando o público com
sua beleza e simpatia.

Por onde anda Kira hoje em dia?
Bem, Renata anda meio sumida, mas ás vezes aparece
fazendo pequenas pontas em novelas, capas de revistas,
miniséries e comerciais para diversas empresas.
Sua aparição mais recente foi em Malhação, desse ano,
fazendo o papel de Sara Lee, uma massagista, mas apareceu poucos capítulos.
Uma pena, pois tamanha beleza e carisma poderia ser melhor aproveitada,
e o programa que era muito bacana tambem faz bastante falta pra tv brasileira,
já que hoje em dia é dificil encontrar algo que preste na programação aberta,
e não seria nada mal, se voltassem a transmitir o bom e velho Band Kids,
com a nossa eterna guerreira Kira...


                               Agora, tudo que você era louco pra ver, mas não era possivel:



Isso mesmo galera, ela chegou a fazer um ensaio sensual pra uma revista á um tempo atrás, mas a bela disse em
uma entrevista, que pretende seguir carreira no cinema, e já participu de algumas produções brasileiras !




                      E agora só pra relembrar os bons tempos e babar um pouco...



        Então é isso galera, espero que tenham gostado do artigo, em breve postarei mais coisas bacanas.
     Gostou da postagem? promova e se inscreva !
    Valew, abraços !!!

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Por que os filmes de games não dão certo?

                                                            (Por Mário Kazama)


Essa é a pergunta que milhões de gamers do mundo
fazem, assim como você, eu tambem fico indignado
quando vejo aberrações cinematográficas com o
nome do meu game favorito, então vou tentar explicar 
o que leva os diretores de hollywood a fazer tamanha merda!

KING OF FIGHTERS, É UMA PROVA DE
QUE OS DIRETORES DE HOLLYWOOD
NÃO TEM NOÇÃO DO QUE FAZEM.




Tudo começou em 1992, com o filme do super Mário, mas foi em 94 o inicio da maldição, pois quando o mundo esperava
o filme do maior game de todos os tempos: Street Fighter,
a espera ansiosa de fãns pelo globo, e as noticoas correndo nas revistas de games da época gerou uma grande espectativa,
mas quando o filme saiu, tinhamos um filme com o Guile sendo o ''foda-man'',
ryu e ken jogados de lado, roteiro merreca e efeitos especiais quase inexistentes,
e logo após isso, a humanidade perdeu a fé nos filme baseados em games.

Van damme - Guile sendo o "manda-chuva" ?
ah tenha piedade !!

Mesmo depois de tantos filmes bizarros (super mário manda lembranças), Hollywood não para de produzir essas porcarias, queimando o filme dos games e fazendo os fãns de otários.
Toda essa babaquice seria evitada se os diretores soubesem respeitar o enredo e a história dos games, em vez de ficar alterando histórias, fazendo bizarrices nos enredos e criando personagens inesistentes, e soubessem tambem
escolher bons atores, produzissem boas cenas de ação, com coreografias bacanas e efeitos especiais decentes, alêm de um roteiro no mínimo convincente.



Existem tambem os poucos exemplos de que os games no cinema podem dar certo, como Mortal Kombat de 1995, e Silent Hill de 2006 (esse nem tanto), e Doom de 2005, e mesmo não tendo um roteiro fiel aos games, tem uma grande similaridade, assim consegue transmitir a sensação dos games pro cinema, e desse jeito, convencem os fãns.



mortal kombat, um dos poucos exemplos
de que filme de games podem ser  bons.
Aí você me pergunta:  mas porquê ainda lançam essas bombas e porque fazem continuações?
Ora simples: porque você assiste!!
Mesmo o filme sendo um lixo, e ninguem gostar, mas 
mesmo assim lotar os cinemas, ou vender bem com ''merchans'' e dvd's, as produtoras estão vendo que 
a porcaria ta dando grana e fazem mais, e mais, e assim enxendo o bolso de $ á suas custas, e você querendo ou não, não gostou, mas marcou lugar no cinema vendo essa tralha !!


a quadrilogia resident evil é uma bomba,
em destaque o terceiro da série, que com certeza foi o pior.




Um grande exemplo disso é a saga  Resident Evil, um lixo maldito que nem deveria existir, mas insiste em ter continuações porque tem otários que curtem essa bomba, sacou?


Dou destaque para o street fighter: a lenda de chun li, a pior catástrofe cinematográfia baseada em games, vômito nuclear que eu não consegui ver até o final, ainda vou fazer im post exclusivo só pra destrinchar esse filme !!



a lenda de chun li, ganhou framboesa de
ouro como o pior filme de de 2009.



O jeito é ter fé de que um dia bons diretores vão surgir do alêm e
fazer boas adaptações dos nossos queridos games, ou
então desistir da idéia, já que até agora só saiu lixo, mas ás vezes
eu ainda tenho esperança de que saiam filmes que nós merecemos,
depois que eu apreciei a série online Mortal Kombat Legacy, e o excelente curta-metragem (curta mesmo!) Street fighter Legacy,
feito por fãns, e jogando na cara de hollywood, que basta ter fidelidade com os jogos e muita criatividade, que o negócio pode dar certo !!









feito com baixo orçamento, street fighter legacy
é o melhor live-action já produzido,
quebrando a banca dos diretores
de hollywood






Bom galera, eu encerro
a matéria por aqui, e eu deixo meu
conselho: não dê ibope pra adaptações ruins,
e fique esperto com qualquer filme de games que apareçem por ai, mas quem sabe um dia 
nós veremos Ryu lançar hadoukens no M.bison,
ou o Terry detonar o Geese com seus power waves 
assim como nos games?
Bom, sonhar não custa nada...

abraços á todos, valew  !!!

domingo, 25 de setembro de 2011

Kiss: a banda mais quente do mundo !!

                                                               (Por Mário Kazama)


Kiss em formação atual:
gene, tommy, paul e eric.


Bom, nem sei como começar esse post, pois é MUITA  responsabilidade falar dessa banda tão importante na história do rock, mas vou fazer assim: não vou fazer uma biografia e nem contar o quão foda eles são, senão eu ficaria semanas escrevendo,  vou só fazer uma breve retrospectiva e mostrar o meu ponto de vista, e minha opinião sobre as épocas e formações dessa GRANDE banda, espero que gostem !

O kiss começou pra valer em 73, com infuências teatrais do Alice Copper, mas foi em 74 que Paul Stanley, Gene Simmons, Ace Frehley e Peter Criss gravaram o primeiro de muitos discos lotados de grandes sucessos e grandes hinos do rock n' roll, ( com destaque o Destroyer, de 76) explodindo de sucesso e ganhando seu lugar na lista das lendas do rock,  e pode-se dizer que o Kiss é uma das bandas pioneiras do hard rock !!
Já em 1980, com o novo baterista Eric Carr, foi a segunda (e melhor) formação da banda na minha opinião, eles mudaram um pouco o estilo clássico do hard rock, juntando com uma pitada de disco music, nada que comprometa o desempenho da banda.
kiss em 1980, na sua melhor formação.
da esq. pra dir: gene, paul eric e ace.








Em 1980 na turnê Unmasked, vemos um Ace Frehley poderoso, energético, detonando nos riffs, muito concentrado e cantando assustadoramente bem, nem parece o mesmo cara que se transformaria nos anos seguintes...

Depois do fracassado album Music From The Elder em 81, Ace se afastou da banda, e em 82
foi subistituído por Vinnie Vincent no poderoso album Creatures Of The Night, e em 83, na mesma linhagem do anterior sai Lick It Up, dois dos melhores albuns da banda, e foi no Lick It Up, que a banda tirou as maquiagens e mostrou o rosto pro mundo.


Após 1984, já com Bruce Kulic assumindo a guitarra solo, a banda entra numa era que, na minha opinão, foi talvez a melhor epoca da banda.
A sonoridade está bem diferente da anterior, nessa época o kiss misturava hard rock, com power balad e glam rock, com Gene Simmons enfraquecido pela falta de sua maquiagem e focado em outras coisas e não só na banda, temos um Kiss totalmente comandado pelas mão mágicas de Paul Stanley, assim existia albuns, videos e muitas musicas com o tom e o estilo do glamuroso ''StarChild'', e foi a época mais bela que o Kiss já teve, com baladas românticas, clipes bem elaborados, mas sem perder a sonoridade pesada do hard rock, com cançôes marcantes, como Reason to Live, Tears are Falling e a obra-prima Forever, e ficaram assim até 1990, até a inusitada perda de um mito...


Em 1991, o mundo perde Eric Carr, e no mesmo ano,
Kiss nos anos 80, com a liderança absoluta
e divina de Paul Stanley
a banda segue com o novo baterista Eric Singer, e com o novo album Revenge, com uma sonoridade mais pesada, com uma pegada meio heavy metal, até o visual da banda ficou meio dark.
Revenge é considerado um dos melhores albuns da banda e foi dedicado à Eric Carr, o nosso eterno The Fox.

Em 96, logo após o bombastico Mtv Unplugged,
a banda volta com as maquiagens e formação original em uma turnê mundial, tocando seus grandes clássicos, Peter e Ace se juntaram a Paul e Gene, estavam poderosos novamente, como no passado !!!
E em 98 sai o novo album fortemente marqueteado: Psycho Circus, foi sucesso de crítica e público,
aumentando assim o arsenal de boas cançôes do grupo.

Após problemas de saúde em 2001, Peter Criss sai novamente da banda, e Eric Singer assume as baquetas e a mascara de gato, e em 2003 por divergências internas, Ace tambem sai, e Tommy Thayer assume o posto de SpaceMan, e em 2004 Peter volta e eles gravam o album ao vivo Alive IV.
Kiss em 92, na era Revenge.



No ano seguinte, Peter sai pela ultima vez, e Eric novamente assume a mascara de Catman, dessa vez por definitivo, assim o Kiss segue até hoje, com seus fantásticos shows, e em 2009 sai o super esperado novo album: Sonic boom, com boa popularidade em vendas e um saudável retorno ao classico hard rock mas não foi tão impactante quanto Love Gun e Rock And Roll Over, albuns em que ele foi inspirado.

Atualmente, estamos aguardando o tâo esperado album novo, intitulado como Monster, que promete ser tão foda quanto o Destroyer ( será?), só nos resta aguardar !!!


Bom, esse , foi um brévissimo 
resumo sobre a grande obra dessa lendária
Kiss em 2001, formação fodástica,
 pena que durou pouco !!
banda, que está no coração de milhares de headbangers espalhados pelo globo, e eu
posso afirmar, que tudo que eu sei sobre o 
mundo do rock foi graças á esses caras, eles foram a primeira banda que eu tive contato na minha vida !!
Eu ainda tinha sete anos quando vi o video do Heaven's On Fire, e a partir daí, foi amor
a primeira vista...

Kiss é minha banda favorita,e sempre vai ser, e eu fico feliz de ver essa geração atual curtir e se interessar por essa banda que tem mais de 30 anos de estrada, eu fico lisonjeado de ver o amor e a garra dos (poucos) jovens de hoje por ter bom gosto pela musica, e por considerar o valor que esses caras exercem no mundo da música e principalmente no universo do rock...


                  VIVA OS DEUSES DO ROCK  E VIDA  ETERNA AO ROCK N' ROLL  !!!!




E aqui vai o video da minha musica favorita dessa extraordinária banda, espero que gostem:






Classic game: Super Street Fighter II

(Por Mário Kazama)



Olá galera, esse é meu primeiro post sobre games, e nada melhor do que começar com o meu game favorito do super nintendo, que é o super street fighter 2 !
Já não é novidade pra ninguem q ''street" é febre e lendário no mundo todo, e sem falsa modéstia eu não estaria exagerando se dissesse que ele é o ''pai'' dos games de luta.
são 16 chars pra vc debulhar a CPU ou detonar um amigo !
Super street nasceu nos arcades em 93 no japão, e em 94 ja estava rodando nas casas de milhões de viciados, sendo + um upgrade do street 2 original, ele veio cheio de novidades, como 4 chars a + e novos golpes e cenários, além de algumas novas animações nos golpes e nos finais dos personagens.


Foi nesse game, que ryu e ken ganharam seus hadoukens e shoryukens de fogo, mas o destaque maior era os 4 novos combatentes: cammy, t.hawk, fei long e deejay, tudo isso pra deixar o jogo mais atraente pra galera que na época esperavam ansiosos pela terceira versão do clássico.





Outra novidade são os novos modos de jogo na versão para consoles, que são: tournament battle, group battle e time challenger.

Existem boatos de, quando essa versão saiu nos flipers, ela tinha uma série de bugs, devido ao fato da capcom querer lançar ás pressas antes do mortal kombat 2, mas eu joguei muito a versão arcade, e nunca cheguei a ver nenhum desses ''bugs''..

.
a clássica e lendária abertuda do game, com ryu desferindo seu hadouken.

Curiosamente, a versão para consoles mais apreciada pelos fãs mais ''hardcore'' é a TURBO HYPER FIGHTING,


por ser fielmente igual (ou melhor) que a versão do fliper...


  as fases de bônus sempre são muito divertidas !

Em relação á diferenças entre a versão mega drive e super nintendo são poucas, por exemplo, a versão do mega tem mais vozes, mas a versão snes tem o audio e os graficos um pouco melhores.
As versões para consoles ganham do arcade em quesito velocidade, já que a versão do fliper é meio lenta (em relação á anterior) as versões do mega e snes tem a seleção de velocidade, assim você determina a velocidade que quer jogar.


no auge da fama, constantemente saía no mercado
 muitas coisas com a marca street fighter,
um ótimo exemplo é esse album
de figurinhas, meio raro hoje em dia.

Mesmo depois de tantos anos, esse game ainda é excelente, muito divertido e empolgante, (ainda me lembro a primeira vez  que joguei no arcade e vi aquele ryu gigante jogando hadouken na tela, ou quando consegui essa fita pro snes numa troca)
Não importa o tempo que passe, na minha humilde opinião, esse sempre vai ser o supra-sumo do street fighter para consoles caiseiros, e sempre vai ter um lugar como meu game favorito !
Ainda guardo e jogo com carinho meu cartucho original desse game pra snes...
Se você um dia se interessou por games,
principalmente de luta, esse game é
indispensável na sua coleçâo, e super recomendado !!!

Nota: 10 





Ainda consigo bater meu record de zerar o jogo na dificuldade maxima sem perder nenhum ''continue'', detonando todo mundo nos shoryukens flamejantes, ahh bons tempos.....

guile pensando num jeito de se
livrar do hadouken flamejante de ryu



Curiosidades: * Nas telas de vitória da versão super nintendo, os personagens tem o rosto menos machucado e com menos sangue que nas versões do mega e do arcade ( isso pode ser devido a censura idiota da nintendo).

na versão mega drive e arcade, o personagem fica mais  ''esfolado''
( foto da versão snes)

* Cammy quase foi cortada na versão super nintendo, por usar um uniforme um pouco ''indecente'', mas a capcom bateu o pé e disse que só lançaria o game se tivesse completo ( dessa vez a censura foi fail ) ainda bem !!!

imaginem o game sem essa ''maravilha''...  seria MUITA sacanagem !!


* Como é polêmica e faz confusão ate hoje, na versão americana de street fighter, a Capcom trocou os nomes de 3 chefes finas, para evitar um processo por causa do personagem balrog (m.bison no japão) por ele ser uma paródia do lutador americano Mike Tyson, apenas sagat manteve seu nome original, então ficou assim:
 a confusão de nomes que perdurará
por gerações



e viva os queridos e eternos lutadores mundiais !!!

                                                                           

Saudações galera !!!

Bem vindos ao meu  blog, aqui você vai encontrar materias sobre diversos assuntos, como videogames, filmes, musica, animes, cartoons, ou até mesmo sobre assuntos polêmicos que circulam no universo da internet.

Espero que gostem dos conteúdos, estarei atualizando toda semana, sempre com algumas boas novidades, ou relembrandos coisas bacanas do passado.

Estarei sempre aberto para críticas ou sugestôes, pois afinal, é  importante saber a sua opinião !

Conto com sua presença.

Desde já agradeço, boa leitura e divirta-se !!