( Por Mário Kazama )
The Evil Within (conhecido como PsichoBreak no Japão) lançado em 14/10/2014, é um game de survivor horror, desenvolvido pela Tango Gameworks e lançado pela Bethesda Softworks para PlayStation3 , PlayStation 4 , Xbox 360 e Xbox One e Pc, tendo como criador o renomado desenvolvedor de games e também responsável por várias franquias de sucesso como Resident Evil: Shinji Mikami.
Os Personagens do game:
O personagem principal de The Evil Within, que o jogador controla, é o detetive da veterano polícia Sebastian Castellanos. Ele é auxiliado por seus colegas Julie Kidman e Joseph Oda, que no decorrer do game, se deparam e confrontam com a aparição maligna chamada Ruvik.![]() |
o protagonista Sebastian, e seus amigos julie e Jopseph, e o maligno Ruvik. |
A Trama do game:
Quando o detective Sebastian e o seus parceiros chegam em um local onde ocorreu um horrível assassinato em massa, uma força poderosa e misteriosa estava a espera deles. Testemunhando as mortes dos seus colegas policias, uns após outros, Sebastian é atacado e perde a consciência. Ao acordar numa terra onde os monstros vagam, ele tem que lutar no seu caminho através de um mundo de morte e loucura, para entender o que está acontecendo. Sebastian tem que enfrentar os seus medos, para sobreviver numa jornada para descobrir as origens sombrias daquela força misteriosa.![]() |
Sebastian terá que se infiltrar e entender a origem de todo esse mal |
O Gameplay:
O game tem uma perspectiva de terceira pessoa, no qual se deve lutar e raciocinar bem usando e estocando os suprimentos que aparecem como auxílio no game, bem como já conhecemos em Resident Evil por exemplo.
Nem sempre é útil lutar contra os inimigos, sendo as vezes mais eficiente correr e usar o cenário para
se livrar deles, principalmente quando se está sem munição ou com armas fracas.
Dependendo das escolhas que se faz no decorrer do jogo, os caminhos e tramas podem ter alterações e desfechos diferentes, então dá pra entender que esse game possui diversos finais alternativos.
Outra coisa interessante é que existe a opção de aumentar as capacidades do personagem usando um item de líquido verde, e alguns items usados no game causam efeitos alucinógenos por um tempo, tendo que ter cautela em usar alguns deles em certas partes perigosas do jogo.
![]() |
as armas de fogo apesar de terem munição escassa são ainda as melhores opções contra os inimigos |
O arsenal de armas:
O jogador tem acesso a várias armas, como um revólver, espingarda, faca, granadas, e Agony Crossbow, uma arma que dispara projéteis de parafusos capazes de congelar, cegar,eletrocutar, ou explodir os inimigos. A munição é escassa para a maioria das armas, mas existem componentes mecânicos que quando coletados em grande quantidade servem para criar munição extra, principalmente para a Agony Crossbow.A maioria das armas corpo a corpo só servem mais para distanciar ou derrubar por um tempo os inimigos, mas o jogador pode matar o inimigo instantaneamente atravessando por exemplo uma faca no pescoço do inimigo pegando ele por trás.
Os inimigos devem ser incendiada para serem mortos permanentemente e alguns itens no cenário podem ser jogados para distrair os adversários.
![]() |
use com sabedoria seu arsenal e a munição de suas armas |
O Desenvolvimento do game:
The Evil Within começou a ser desenvolvido no final de 2010 sob o codinome "Project Zwei". O criador de Resident Evil Shinji Mikami atuou como diretor do jogo, com o desenvolvimento no seu estúdio Tango Gameworks.O estúdio foi comprado pela produtora de games Bethesda Softworks em 2010, logo após o inicio do desenvolvimento do game.Mikami disse que queria fazer um jogo de survival horror como ele acreditava que jogos de terror deveriam ser: mais terror e sobrevivência e menos ação. O jogo foi anunciado oficialmente em abril de 2013. Mikami achava que os games atuais desse gênero estavam muito previsíveis e batidos, ignorando cada vez mais a essência dos games de terror, a ideia de The Evil Within é deixar o jogador com sentimento de impotência e medo, assim como era no primeiro Resident Evil, limitando munição, e apresentando inimigos quase invencíveis que derrotar, correndo e se escondendo mais do que entrar em combate.O Diretor de Arte Naoki Katakai disse que o conceito de design de inimigos, como os envolto em arame farpado ou cheio de cacos de vidro, é que eles são as vítimas que sofrem sob um mal maior. O cenário de asilo do game foi inspirado na Winchester Mystery House , uma mansão californiana famosa por suas curiosidades arquitetônicas.
![]() |
Shinji Mikami. responsável pela série clássica do Resident Evil e pelo retorno do gênero em The Evil Within |
Como um todo, The Evil Within é um grande retorno ao gênero que consagrou a franquia clássica dos survivor horrors como eles realmente devem ser, muitas coisas podem ser vistas e comparadas positivamente á outros clássicos como Silent Hill, Evil Dead, Alone in The Dark e até do próprio Resident Evil, onde tem uma cena de uma criatura devorando um homem, e a cabeça do cadáver rola no chão e a criatura ainda de costas vira o rosto e olha pra você, obviamente uma homenagem da cena clássica do primeiro Resident Evil, onde um zumbi devora o corpo de um agente da S.T.A.R.S e a cena acontece da mesma forma.
O game está incrível, tendo uma pegada mista entre Resident Evil 4 e Silent Hill, a crítica do game até agora são todas positivas, inclusive, a mídia crítica americana já cita o game como uma continuação que Resident Evil deveria ter sido.
Os gráficos estão muito bonitos e satisfatórios, principalmente dos ambientes e cenários sombrios, dando aquele clima tenso de que a qualquer momento você pode ser pego de surpresa e se dar muito mal.
Se você curte games de terror, esse é obrigatório pra você, e pode confiar, pois se trata de um game criado pelas mãos do cara que criou o Resident Evil original, um game feito pra se ter medo e pânico enquanto se joga, como se deve ser um verdadeiro game de terror!
Espero que tenham gostado da postagem, e em breve um super gameplay do game dando mais detalhes do contexto geral.
Abraços e até a próxima!
Nenhum comentário:
Postar um comentário