quarta-feira, 15 de outubro de 2014

The Evil Within: O retorno do verdadeiro Survivor Horror


( Por Mário Kazama )




The Evil Within (conhecido como PsichoBreak no Japão) lançado em 14/10/2014, é um game de survivor horror, desenvolvido pela Tango Gameworks e lançado pela Bethesda Softworks para PlayStation3 , PlayStation 4 , Xbox 360 e Xbox One e Pc, tendo como criador o renomado desenvolvedor de games e também responsável por várias franquias de sucesso como Resident Evil:  Shinji Mikami.


Os Personagens do game:
O personagem principal de The Evil Within, que o jogador controla, é o detetive da veterano polícia Sebastian Castellanos. Ele é auxiliado por seus colegas Julie Kidman e Joseph Oda, que no decorrer do game, se deparam e confrontam com a aparição maligna chamada Ruvik.


o protagonista Sebastian, e seus amigos julie e Jopseph, e o maligno Ruvik.




A Trama do game:
Quando o detective Sebastian e o seus parceiros chegam em um local onde ocorreu um horrível assassinato em massa, uma força poderosa e misteriosa estava a espera deles. Testemunhando as mortes dos seus colegas policias, uns após outros, Sebastian é atacado e perde a consciência. Ao acordar numa terra onde os monstros vagam, ele tem que lutar no seu caminho através de um mundo de morte e loucura, para entender o que está acontecendo. Sebastian tem que enfrentar os seus medos, para sobreviver numa jornada para descobrir as origens sombrias daquela força misteriosa.


Sebastian terá que se infiltrar e entender
a origem de todo esse mal



O Gameplay:
O game tem uma perspectiva de terceira pessoa, no qual se deve lutar e raciocinar bem usando e estocando os suprimentos  que aparecem como auxílio no game, bem como já conhecemos em Resident Evil por exemplo. 
Nem sempre é útil lutar contra os inimigos, sendo as vezes mais eficiente correr e usar o cenário para
se livrar deles, principalmente quando se está sem munição ou com armas fracas.
Dependendo das escolhas que se faz no decorrer do jogo, os caminhos e tramas podem ter alterações e desfechos diferentes, então dá pra entender que esse game possui diversos finais alternativos.
Outra coisa interessante é que existe a opção de aumentar as capacidades do personagem usando um item de líquido verde, e alguns items usados no game causam efeitos alucinógenos por um tempo, tendo que ter cautela em usar alguns deles em certas partes perigosas do jogo.

as armas de fogo apesar de terem munição escassa
são ainda as melhores opções contra os inimigos



O arsenal de armas:
O jogador tem acesso a várias armas, como um revólver, espingarda, faca, granadas, e Agony Crossbow, uma arma que dispara projéteis de parafusos capazes de congelar, cegar,eletrocutar, ou explodir os inimigos. A munição é escassa para a maioria das armas, mas existem componentes mecânicos que quando coletados em grande quantidade servem para criar munição extra, principalmente para a Agony Crossbow.
A maioria das armas corpo a corpo só servem mais para distanciar ou derrubar por um tempo os inimigos, mas o jogador pode matar o inimigo instantaneamente atravessando por exemplo uma faca no pescoço do inimigo pegando ele por trás.
Os inimigos devem ser incendiada para serem mortos permanentemente e alguns itens no cenário podem ser jogados para distrair os adversários.


use com sabedoria seu arsenal
e a munição de suas armas



O Desenvolvimento do game:
The Evil Within começou a ser desenvolvido no final de 2010 sob o codinome "Project Zwei". O criador de Resident Evil Shinji Mikami atuou como diretor do jogo, com o desenvolvimento no seu estúdio Tango Gameworks.O estúdio foi comprado pela produtora de games Bethesda Softworks em 2010, logo após o inicio do desenvolvimento do game.Mikami disse que queria fazer um jogo de survival horror como ele acreditava que jogos de terror deveriam ser: mais terror e sobrevivência e menos ação. O jogo foi anunciado oficialmente em abril de 2013. Mikami achava que os games atuais desse gênero estavam muito previsíveis e batidos, ignorando cada vez mais a essência dos games de terror, a ideia de The Evil Within é deixar o jogador com sentimento de impotência e medo, assim como era no primeiro Resident Evil, limitando munição, e apresentando inimigos quase invencíveis que derrotar, correndo e se escondendo mais do que entrar em combate.O Diretor de Arte Naoki Katakai disse que o conceito de design de inimigos, como os envolto em arame farpado ou cheio de cacos de vidro, é que eles são as vítimas que sofrem sob um mal maior. O cenário de asilo do game foi inspirado na Winchester Mystery House , uma mansão californiana famosa por suas curiosidades arquitetônicas. 


Shinji Mikami. responsável pela série clássica
do Resident Evil e pelo retorno do gênero em The Evil Within




Como um todo, The Evil Within é um grande retorno ao gênero que consagrou a franquia clássica dos survivor horrors como eles realmente devem ser, muitas coisas podem ser vistas e comparadas positivamente á outros clássicos como Silent Hill, Evil Dead, Alone in The Dark e até do próprio Resident Evil, onde tem uma cena de uma criatura devorando um homem, e a cabeça do cadáver rola no chão e a criatura ainda de costas vira o rosto e olha pra você, obviamente uma homenagem da cena clássica do primeiro Resident Evil, onde um zumbi devora o corpo de um agente da S.T.A.R.S e a cena acontece da mesma forma.
O game está incrível, tendo uma pegada mista entre Resident Evil 4 e Silent Hill, a crítica do game até agora são todas positivas, inclusive, a mídia crítica americana já cita o game como uma continuação que Resident Evil deveria ter sido.
Os gráficos estão muito bonitos e satisfatórios, principalmente dos ambientes e cenários sombrios, dando aquele clima tenso de que a qualquer momento você pode ser pego de surpresa e se dar muito mal.

Se você curte games de terror, esse é obrigatório pra você, e pode confiar, pois se trata de um game criado pelas mãos do cara que criou o Resident Evil original, um game feito pra se ter medo e pânico enquanto se joga, como se deve ser um verdadeiro game de terror!


Espero que tenham gostado da postagem, e em breve um super gameplay do game dando mais detalhes do contexto geral.
Abraços e até a próxima!



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