quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Survival Arts: um dos piores games de luta do mundo!

( Por Mário Kazama )




Fala galera, dessa vez eu trago pra vocês uma postagem contraditória, ao invés de falar sobre um jogo legal, vou fazer de um dos piores games e mais bizarro que eu já joguei!
Survival Arts acredite se quiser, é da produtora Sammy, conhecida pelo seu ótimo game de luta Guilty Gears, pois é acho que nessa época a empresa ainda não tinha aprendido como se faz um bom game.
O jogo foi lançado somente para Arcades (ainda bem) em 1993 e tinha planos para sair uma versão para Mega Drive, obviamente não saiu pelo fracasso arrasador do jogo.
É sério, depois que joguei esse jogo, fiquei até meio deprimido e com gastrite cerebral, de tão bizarro e incompreensível que é essa droga!


não se engane pelo visual que aparenta
ser bacana, tudo nesse jogo não funciona


O jogo foi inspirado nos gráficos e violência de Mortal Kombat e na jogabilidade de Street Fighter, ah então nada poderia dar errado certo? Não! dá TUDO errado nesse jogo!!!
A jogabilidade é sofrível e confusa, é muito difícil se acostumar com comandos embaraçados e desengonçados, praticamente TODOS os golpes especiais de todos os personagens são ativados com o mesmo comando (o mesmo comando do Hadouken), os personagens são bizarros, mal feitos e mal desenvolvidos, totalmente sem carisma, pois é impossível de olhar os oito lutadores do game e simpatizar com algum.
Sem contar que o jogo é difícil pra caramba, a ponto de ser irritante, pois todo e qualquer movimento que se faça, o inimigo faz melhor, tem horas que um golpe suga pouco, mas as vezes o mesmo golpes come metade do seu life, e certos golpes podem te matar numa tacada só, como por exemplo as bombas atômicas do Mongo.

as oito bizarrices digitalizadas que você é
obrigado a se deparar.


Os gráficos são relaxados e muito exagerados, parece que tudo foi mal acabado e feito nas pressas. os personagens são grandes, que dá a impressão de que quiseram impressionar os jogadores com esse quesito, mas isso só deixa o game mais desagradável.
Os cenários são confusos e cheios de itens sem sentido nenhum na tela, por exemplo no cenário do Hiryu, o cara é um ninja mas tem a parede toda coberta por dezenas de armas de fogo de todo o tipo! O cara é NINJA, então porque uma coleção de armas na parede da sua casa????
As músicas do game tentaram dar um clima dark pro game, mais invés disso dá uma vibe de filme de terror C, e pode causar ataques cerebrais para as mentes mais fracas que não suportam tamanha escrotice.
Mas o que me incomodou mais foram os personagens muito, mas MUITO mal feitos, dá pra notar que os uniformes deles são fortemente artificiais e feitos do mesmo material pela mesma fábrica. Parece uniformes de operários ou de lixeiros feito de lona colorida, nenhum detalhe, nenhum estilo e nem charme como vemos em vários games de luta, tudo nesse jogo foi feito sem sentimento e vontade.
Sem falar que a violência no jogo é tão forçada e sem fundamentos que ficou algo meio grotesco, e só piora a imagem negativa do jogo.


a violência gratuita do game ficou forçada
e sem sentido



Até a história do game é uma piada ruim de doer, saca só:
Survival Arts é um "poderoso e lendário" estilo de combate ensinado por um mestre lendário.
Oito guerreiros se espalhando por vários países aprenderam algumas das habilidades mais importantes da Survival Arts, enquanto eles continuam a aprender mais sobre eles. Cada um se classificou para o torneio para ver qual sobrevivente vai ganhar e obter todos os segredos das artes.

QUAL É O SENTIDO DISSO? ONDE UM SOLDADO, UM MERCENÁRIO, UMA NINJA, UM ET E SEI LÁ MAIS O QUE SÃO PUPILOS DE UM MESMO CARA, SENDO QUE VIVEM EM REALIDADES RADICALMENTE OPOSTAS E TEM ESTILOS DE LUTA EXTREMAMENTE DIFERENTES!?!?!?!

cenário do personagem mongo
( esse nome serviu perfeitamente pra ele)
onde parece ser uma guerra mundial


Bom, como eu já citei lá em cima, a coisa mais grotesca são os personagens, então vamos falar mais deles:


Os sofredores (ops, personagens):




Viper
O protagonista do jogo. Um rico artista marcial que entra no torneio para ganhar dinheiro suficiente para construir o seu próprio dojo (se ele já é rico, pra que precisa de grana pra montar a droga do dojo?)
Ou seja: uma versão de Johnny Cage centenas de anos-luz piorada e muito mau vestido, que usa o kimono do Goku, só que verde e feito de lona.
Golpes: 
Cópia do projétil da Sonya Blade;
Tatsumaki semppu kyaku com derrame cerebral e deficiência física;

Cotovelada plágio do Andy Bogard.








Gunner 
Um ex-policial que notou que Dantel não é um ser humano. Entra no torneio para derrotar e revelar o segredo de Dantel. Gunner é um pseudo mercenário, mas tem aparência e roupas de funkeiro que tá fazendo um trampo de servente de pedreiro.
Golpe: 
Hadouken de fogo que sai de uma pistola (eu só descobri esse)









Mongo 
Um ex-soldado militar que sabe lutar de forma escrota (o cara dá rasteiras com a coronha da arma) é um maníaco que só pensa em guerra e conflito, e de longe o personagem mais escroto, nojento e grotesco que eu já vi em um game!
Golpes:
Tiro de fogo;
Tiro de raio;
Tiro de milho de pipoca;
Rolante aéreo seguido de cagar bombas atômicas;
Uma piscada na tela que serve pra te cegar enquanto o inimigo te espanca.






Tashia 
Um membro do grupo de ninja "Cobra Faction", ela entra no torneio Survival Arts para aprender a lutar contra uma facção rival, "Os Tigres" ( criatividade passou lá longe). Apesar das suas roupas bregas que a deixam nenhum pouco sexy, ela é até bonitinha.
Golpes:
Espadada sem vontade;
Giradinha tosca de balé aérea com a espada








Kane 
Um extraterrestre que quer sair fora desse mundo, pois está de saco cheio de sofrer na mão dos humanos. Ele nada mais é do que um
Goro Daimon cinza e cem vezes piorado, e pasmem: o cara tem dois filhos e luta pra sair desse planeta em nome deles!!!!
Golpes:
Soco do mal;
Sumo headbutt do E.Honda;
Movimento sem sentido com o corpo






Santana 
Um lutador de lucha libre que decide entrar no torneio Survival Arts para tornar-se mais forte, embora ele sente que ele já chegou no seu limite (WTF?). Personagem estereotipado até o talo, além de ter o pior nome já criado para um personagem de game. 
Golpes:
Soco arriba arriba;
Mucha fuerça em tolos os golpes;
Movimento que parece ser um golpe forte forçado





Hiryu
Igual a Tashia, Hiryu faz parte do grupo "Cobra Faction" e tenta aprender a lutar contra os seus rivais, "Os Tigres", por entrar no torneio Survival Arts. Ele nada mais é que um moleque asiático vestido fantasias toscas de ninja, e ainda tem coragem de ter o mesmo codenome
do nosso querido e lendário Strider Hiryu, personagem da Capcom.
Golpes:
Shuriken em camera lenta;
Shuriken em velocidade 5;
Voadora do Liu Kang na diagonal





Hanna 
A guerreira do deserto, cuja família foi assassinada por um mensageiro. Ela decide entrar no torneio pra matar o cara que fez isso. estranhamente o uniforme dela se parece com uma versão piorada dos uniformes dos power rangers.
Golpes:
Tiger Robocop do Sagat;
Uma tentativa fail de ser uma super voadora.








Dantel  (não selecionável)
O antagonista do jogo e fundador do torneio. A fim de tornar-se imortal, ele deve comer a carne dos seres humanos fortes. Em vez de escolher um sucessor, ele fez seus seguidores lutar uns contra os outros. Se ele quer comer os caras mais fortes entrou no jogo errado, devia ter ido lá no Street Fighter ou no King of fighters! O cara é o pior vilão que um game pode ter, e parece mais um traveco de 25 de março. Os criadores tentaram fazer os jogadores terem medo desse terrivel vilão,
mas o máximo que você vai fazer é rir dele, pois quando o cara morre, várias cabeças de Hitler flutuantes saem do corpo dele!
Golpes:
Bafo de laser;
Unhas do Zé do Caixão;
Te matar com apenas 2 golpes




Bom é isso ai pessoal, o jogo em si é um lixo desastroso, nada funciona, tudo é frustrante' e parece até que o game foi feito dessa forma ridícula de propósito, ou então se não foi os criadores devem ter sérios problemas mentais, e tiveram pressa e baixíssimo orçamento pra tentar fazer dessa porcaria um clássico.
Eu só me pergunto uma coisa: Será que com essas idéias escrotas e absurdas, os criadores do game realmente pensaram que iam fazer um sucesso do naipe de Street Fighter e Mortal Kombat?
Ah, faça-me o favor né!!!






Espero que tenham gostado da postagem, e se quiserem conferir essa porcaria só pra passar raiva e dar risada, emule ele em algum M.A.M.E facilmente encontrado na net afora.
Abraços pessoal e até a próxima!

Um comentário:

  1. Quando você falou sobre o game Survival Arts a seguinte frase:
    "tudo nesse jogo foi feito sem sentimento e vontade."
    Só posso concordar contigo, brother...
    jogos que visam somente a parte financeira, caem no mesmo erro de entregar ao mercado esses "games sem alma", que não nos faz ter um mínimo de conexão com o game, nenhuma imersão... os players sentem isso, sentem a falta de "amor" na produção do game... esse game aí ficou bizarríssimo, e certo que tentaram pegar carona no sucesso do MK, mas não chegaram nem perto, Mortal Kombat foi uma super produção, se for visto o trabalho que foi feito na época...

    ResponderExcluir