quinta-feira, 19 de março de 2015

Meus jogos favoritos de Playstation 2

( By Johnny Mário )




Fala galera!
Hoje trago uma postagem pra vocês bem diferente e especial, esqueçam termos técnicos, análises e coisas do gênero, pois nessa postagem vou falar da minha opinião e gosto pessoal íntima e nada além disso, sem querer especificar e dar muita nota em nada, apenas deixar fluir minha nostalgia pessoal.
O Playstation 2 foi um dos consoles que mais joguei, e lembro que no seu lançamento a expectativa era muito grande, pois o primeiro Playstation foi uma lenda, e realmente o Playstation 2 conseguiu até superar o que nós jogadores estávamos esperando, fazendo justiça ao console anterior e criando mais uma leva de grandes games clássicos. Me lembro até hoje quando em 2002 ganhei de presente meu tão sonhado Playstation 2, videogame que todos sonhavam em ter, e eu fui um dos primeiros da "galera" a ter um, e daí surge muita historia pra contar e muitos games que me divertiram imensamente, pois pra mim o Playstation 2 foi o console que fez as pessoas voltarem a reunir os amigos pra ficar a tarde toda competindo em algum jogo, pois o console tem excelentes títulos com suporte multiplayer bem estruturado. Então vai aí a lista dos games que mais joguei e que mais gostei desse console, lembrando que não estão numerados, ou em ordem crescente nem decrescente, apenas em ordem aleatória sem ter um ranking, diferente como faço nas postagens de Top 10. Vamos lá então:




Silent Hill 2:
Esse talvez tenha sido um dos primeiros games que me fez ter vontade de ter o console, pois sou apaixonado pela primeira versão desse game, e na época os gráficos da segunda versão eram inacreditáveis na época, eu fiquei em estado catatônico quando vi um cara testando o game numa locadora de videogame (coisa comum e popular na época) pra pouco tempo depois eu adquirir o meu Playstation 2 e esse game se tornar um dos meus favoritos até hoje.






Devil May Cry 1:
Esse foi um daqueles games de lançamento da época que era intrigante e encantador, pois era algo raro de ver na geração anterior, e logo a Capcom mostrou que o game era fantástico e virou um clássico em pouquíssimo tempo.
Devil May Cry na minha opinião foi o que Castlevania não conseguiu ser na era 128 bit, um game de ação envolvente, viciante, com personagens carismáticos e clima sombrio, tudo na medida certa. O sistema desse game serviu de inspiração para diversos outros mais tarde, um grande exemplo disso é o game God of War. Todos os games da série Devil May Cry são ótimos, mas pra mim o primeiro sempre vai ser o melhor.





GTA Vice City:
O jogo responsável por eu ter repetido de ano no colégio!
Tudo bem que a série GTA já existia no Ps1, mas eu nem dava bola, pois os gráficos e a jogabilidade não eram muito atraentes, e eu gostava mais de Driver 2.
Quando GTA ressurgiu no Playstation 2 com a terceira versão todo mundo achou incrível, mas a versão Vice City fez o mundo pirar com grandes melhoras referentes a versão anterior, seus personagens cativantes e trilha sonora IMPECÁVEL, o que faz o jogo ser ainda mais charmoso, já que se passa nos incríveis anos 80. Goste você ou não dessa franquia, GTA Vice City é um marco de evolução no mundo dos games e até hoje o meu jogo favorito da franquia.






Bmx XXX:
Calma não se assuste, não foi por causa do subtítulo do game que ele está nessa lista, e sim por diversos outros fatores.
Nunca gostei muito de games desse gênero apesar de jogar razoavelmente Tony Hawk's 2, mas Bmx me divertiu muito com seu sistema de customização de personagens, coisa que eu adoro nos games, além de ser muito engraçado, suas missões são divertidas e a jogabilidade é decente, além de ter uma trilha sonora muito empolgante, com músicas de bandas como Green Day por exemplo, e um sistema multiplayer de competição bacana, que na época em que eu jogava com os amigos era o maior atrativo do game. Jogo não muito famoso e sem nada de tão especial, mas me divertiu muito.






Max Payne:
Mais um dos primeiros games que vi pro console que me conquistou de imediato.
Max Payne até então era o jogo perfeito de tiro e ação, com bons gráficos e jogabilidade, um personagem e enredo marcantes e aquele clima retrô com uma pitada noir, bem ao estilo das histórias em quadrinhos do Frank Miller nos anos 80.
Jogaço que até hoje quando jogo, ainda me passa toda a sensação bacana de quando joguei pela primeira vez. É um game que sempre vai ser autêntico.







Street Fighter Alpha Anthology:
Ta certo que esse não foi um jogo novo, e sim uma coletânea, pois todos nós esperávamos por um super jogo incrível da série para o Playstation 2, mas já que a Capcom não foi capaz de fazer isso, então lançou algumas coleções dos seus games antigos.
Ter de uma vez só todas as melhores versões do game que eu já tinha jogado no Playstation 1, mas sendo as versões Arcade, sem loadings e com os extras já liberados foi bem legal, pois Street Fighter é meu jogo favorito e a série Alpha eu joguei até a exaustão no Ps1, então valeu a pena jogar de novo!






TimeSplitters Future Perfect:
O primeiro game da série foi bacaninha, uma boa proposta mas nada demais, o segundo eu adorei e joguei muito com meus amigos, mas o terceiro tinha tudo de bom que os dois anteriores tinham, e ainda coisas á mais!
Foram horas e muitas horas de confrontos e tiros com uma galera reunida num fim de tarde, pra ver qual equipe matava melhor e mais bonito.
Enquanto Counter Strike era febre no PC, esse game divertia a galera que gostava de trocar tiros com os amigos no Playstation 2.







Resident Evil 4:
Confesso que quando esse jogo saiu, eu torci o nariz pra ele por ele ser muito diferente dos games anteriores, mas depois de dar uma chance logo reparei que o game era sim muito bom e logo se tornou um dos meus favoritos títulos do Playstation 2. Não cheguei a jogar tanto quanto os antigos e ele nem é tão incrível quanto, mas é um dos melhores games do console e foi uma evolução para a franquia, já que a proposta do Playstation 2 era evolução, então a Capcom fez um bom trabalho com esse game, sendo hoje um dos mais famosos da série, e me proporcionou boas horas de diversão. Valeu a pena, pois diferente ou não, ainda continua sendo o bom e velho Resident Evil, e suas inovações foram bem vindas e executadas.







Mortal Kombat Armageddon:
Quando Mortal Kombat renasceu com o Deadly Allyance eu gostei e fiquei bem empolgado na época, apesar de sentir falta de muitas coisas dos games clássicos, mas como eu disse no texto acima, era uma época que queríamos ver todo e qualquer tipo de evolução nos games clássicos. A versão Deception eu joguei pouco, pois estava ocupado jogando outros games, mas passei muitas horas com o Armageddom. De alguma forma ele me trouxa uma certa nostalgia da versão Trilogy, ver aquela tela coberta de personagens pra escolher e os cenários clássicos reaparecendo foi legal, além de ter o muito interessante modo de criação de personagens, que eu me divertia muito. E apesar das críticas dos fãs mais puritanos da série sobre esse game,  me diverti bem com ele, pois qualquer coisa depois do Mortal Kombat 4 era válido. Uma pena eu praticamente ter jogado esse game sozinho, pois meus colegas não gostaram da jogabilidade, mas como eu disse o sistema de criação de personagem me distraiu bastante.






DarkWatch:
Um game com clima dark num cenário sombrio com vampiros cowboys. Tudo pra dar errado né?
Não! Esse game é fantástico!
Apesar de parecer estranho juntar todos esses artifícios, eles funcionam perfeitamente.
Os gráficos, a jogabilidade, os cenários, as armas, os inimigos e principalmente os vários poderes do seu personagem tornam esse game muito mas MUITO divertido, ainda mais com a possibilidade de escolher entre o lado bom ou ruim, as batalhas frenéticas com dezenas de inimigos e tiros na tela e sua vasta variedade de armas, tudo isso é muito legal, sem contar que dá pra fazer tudo isso jogando com um amigo no modo cooperativo.
Eu terminei esse jogo umas 5 vezes, pois ao lado de Doom esse jogo é o meu favorito no estilo de games FPS. Obrigado Capcom!






Tekken 5:
Uma das coisas que os jogadores esperavam era ver um novo Tekken no Playstation 2, e que de preferência fosse demais.
Tekken 4 falhou nessa missão, mas Tekken 5 foi tudo e mais um pouco que o anterior não foi, com gráficos lindos, novos personagens, melhora na jogabilidade e o novo sistema de customização de personagens.
Sem dúvidas Tekken 5 é um dos melhores games de luta para o console, ele foi o game que fez a galera esquecer um pouco os games de futebol e corrida e voltar a jogar o verdadeiramente competitivo, bom e velho estilo de games de luta.








Final Fight Streetwise:
Mais um game que levou duras críticas mas eu não consigo deixar de gostar.
Quando vi o anuncio desse game quase surtei, pois Final Fight fez parte da minha infância, e confesso que me decepcionei quando joguei pela primeira vez essa versão, pois é muito diferente e não era nada disso que eu esperava, mas apesar disso seria um ótimo game se não fosse um Final Fight. Então simples: esqueci que se tratava da franquia da Capcom e curti muito, pois o game é sim bem legal, basta você desencanar de Final Fight e apreciar a diversão que ele pode te proporcionar. Vale a Pena!







Dragon Ball Z Budokai 3:
O primeiro Budokai foi bacana, mas nada muito empolgante, o segundo foi legal mas foi meio bizarro a proposta, mas o terceiro conseguiu ter o que os dois primeiros não tinham.
Todos os meus personagens favoritos do anime em todas as suas versões estão nesse jogo, juntando com bons gráficos e jogabilidade, e com sistema de batalha tão entusiasmante quanto as cenas do anime, e esse jogo até então era o game de Dragon Ball perfeito, aquele game que eu sonhava em jogar na minha infância, pois sou fã de Dragon Ball (só até a saga do Cell). Esse foi o ultimo jogo baseado no anime que eu joguei pra valer, sei que depois veio a ótima série Tenkaichi Budokai, mas não joguei muito, pois já estava satisfeito com o Budokai 3 e encerrei por ai.







Bully:
Acho que esse foi um dos últimos games de Playstation 2 que joguei e entrei de cabeça mesmo, curtindo minunciosamente o jogo do começo ao fim, explorando tudo que ele tem a oferecer.
Bully nada mas é do que um GTA nos tempos de escola, um dos melhores games para o console e me proporcionou MUITA diversão, pois é um jogo envolvente e longo, e quanto mais se jogo mais se quer continuar. Uma pena esse jogo não ter tido uma continuação, mas mesmo assim seu fator replay é alto, tendo uma vida útil eterna, e agradando pra que gosta de games do gênero. Sem dúvidas é um dos meus games favoritos para Playstation 2, além de quando joguei esse jogo foi uma sensação esquisita e nostálgica dos meus tempos de colégio. Já se tornou um clássico. Sem mais.







Soul Calibur 3:
Confesso que apesar de considerar um bom game de luta, nunca fui muito fã dessa franquia, desde seu lançamento eu apesar de ter jogado muito a primeira versão, sempre gostei mais de Toshinden na época.
Mas não é nem pelo jogo comum em si que ele está nessa lista, e sim pelo modo extra que contêm nele chamado Chronicles of the Sword, uma espécie de RPG, onde você pode criar seus personagens, mudando nome, armas, gênero, armas e estilo de luta. O esquema do jogo é bem simples, onde se movimenta seu grupo de guerreiros para derrubar as bases dos inimigos, bem parecido com o game de PC Age of Empire, que eu gostei muito também, mas quando se encontra um  inimigo frente a frente, ai os combates voltam a ser como um game de luta comum. Proposta bem interessante e inteligente, e até eu que não morro de amores por games de RPG gostei muito, e somente por isso esse game está na minha lista, pois foram muitas horas de diversão, jogando um RPG dentro de um game de luta. show!






Guitar Hero 2:
Se você já teve contato com um Playstation 2 é impossível você não ter jogado uma versão desse game!
O primeiro Guitar Hero foi legal, mas o segundo me empolgou mais porque tinha musicas muito mais legais!
E aquele velho sonho de ser um rockstar e tocar em uma banda famosa pode ser realidade nesse jogo!
Simular uma guitarra numa banda virtual tocando as músicas das minhas bandas favoritas é realmente uma experiência incrível.
Também cheguei a jogar muito a terceira versão, mas não tanto quanto a segunda, pois quanto mais o game virava "modinha" pra galera, mais eu me desinteressava e voltada a jogar meus games de luta e survivor horror. Mas enfim, Guitar Hero já é um super clássico do Playstation 2, que eu tive o prazer de jogar e me realizar muito na vibe desse game. Se você gosta de rock esse jogo é obrigatório.






Red Dead Revolver:
Esse foi mais um daqueles games em que dedicava semanas para terminar e apreciar ao máximo tudo que ele tem.
Pra mim esse game era como se fosse uma mistura de Sunset Riders com GTA.
Uma boa história, ótima jogabilidade, personagens bacanas e um mundo semi aberto para explorar e grandes opções dentro dele.
Apesar de ser bem difícil nas ultimas fases vale muito a pena, e pra mim um dos melhores jogos de tiro/ação do Playstation 2.
Esse jogo me fez gostar mais do tema western de cowboys, coisa que eu nunca fui muito fã, além de lembrar bem os bons filmes clássicos do Clint Eastwood.







The Sims 2:
Sim você não está louco e nem leu errado: eu coloque mesmo The Sims na lista, mas calma vou explicar o porque!
Quando eu tinha 10 anos a menos de idade, todo jogo inovador e curioso que aparecia me despertava o interesse, ainda mais eu que praticamente só jogava games de luta e ação, quando vi a primeira versão desse game para Playstation 2 eu joguei muito, mas quando surgiu a segunda ela veio com tudo que faltava na primeira, além dos gráficos estarem muito melhores, não se controlava mais uma setinha, e sim o personagem literalmente, além de ter um modo multiplayer para jogar com um amigo!
Tá, chega, hoje em dia eu não consigo jogar mais que uma hora desse jogo, pois hoje percebo que a vida do personagem na tela as vezes não é muito diferente da minha, então não faz sentido, mas quando se tem 15 anos, toda experiencia em um game que seja mais próximo a vida real parece ser algo interessante.
Por isso acho que essa postagem deveria se chamar OS GAMES QUE MAIS JOGUEI  e não os favoritos, mas enfim, vocês entenderam o sentido de tudo isso né?





Espero que tenham gostado da postagem, de achoou bizarro ou se algum desses títulos também faz parte dos seus favoritos, comente!
Não se esqueça de dar um like na nossa página no Facebook e dar uma olhada no nosso canal no Youtube.
Abraços e até breve!











Nenhum comentário:

Postar um comentário