segunda-feira, 27 de agosto de 2012

O mundo ilusório dos fakes

(Por Mário Kazama)




O termo fake é uma expressão em inglês que significa falso, ou qualquer coisa do gênero.
O fake da internet é muito conhecidos por usuários de redes sociais desde os primórdios do orkut e do msn,
e hoje também habitam o facebook e outras redes sociais.
Existem vários tipos de fakes, pois usar a foto de um ator, cantor ou personagem favorito não faz mal a ninguém, mas a partir do momento que você usa informações e fotos de terceiros, atuando como se fosse a pessoa, isso sim é prejudicial para ambos os lados, a pessoa que foi usurpada é prejudicada pelo usurpador a nível pessoal, e o usurpador se descoberto pode ser processado, pois usurpação é crime e está na lei federal de número CP - DL-002.848-1940 artigo 161 no código penal.


Mas que fique bem claro: usar fotos dos seu ídolos ou personagens favoritos não tem esse tipo de problema, á não ser que o usuário use isso como forma anônima de atacar alguém em redes sociais, nesse caso pode gerar algum tipo de problema, já citado acima.










Geralmente o perfil de uma pessoa que atua como fake é auto contraditório, pois na maioria das vezes prefere atuar como celebridades, personagens, ou como alguém próximo, pois não gostando a sua própria aparência, prefere atuar com a aparência que lhe agrada, fingindo ser ou somente usando a imagem de outra pessoa.
Existem também o chamado fake saudável, que eu já o citei acima, que é o fake que usa a imagem de seu ídolo (seja ele fictício ou não) como um modo de homenagem prestada á pessoa ou personagem.










Usar fotos de personagens ou ídolos nas redes sociais é muitas vezes bacana, mas nada mais honesto e limpo do que usar sua própria imagem para se apresentar ao público online, pois não importa qual seja a sua aparência, te agradando ou não, você vai estar sendo autêntico e honesto com os outros e consigo mesmo.
Criar fakes de terceiros á fim de prejudicar, ou para tirar proveito disso é feio e covarde, pois você pode não saber, mas isso pode gerar situações graves, como foi o recente caso do indiano que conheceu uma brasileira pelo facebook, ela usava fotos da atriz Giovanna Antonelli, o rapaz se interessou pela moça erroneamente, e veio até o brasil para conhece-la, quando chegou aqui viu que foi enganado, sem moeda local e sem falar nosso idioma, ele está preso aqui, e espera por um milagre para voltar pra casa.





VOCÊ PODE CONFERIR O CASO DO INDIANO AQUI NESSE VÍDEO:
http://www.youtube.com/watch?v=QCh7OulKx3s
(clique no link)

Então, muito cuidado ao criar fakes de terceiros, pois por simples brincadeira ou vinganças infantis, você pode prejudicar seriamente alguém, e para quem não quer sofrer esse tipo de coisa, uma boa dica é quando for postar suas fotos nas redes sociais, marque-as com marcas d'água ou qualquer coisa do tipo, pois assim
prejudica o ladrão fake de roubar seu conteúdo e usar-lo em fins negativos.


Já aproveitando o assunto, abro aqui um espaço e crio uma campanha para paralisar os fakes maldosos que roubam e prejudicam as pessoas em redes sociais e afins, pois eu também já passei por coisa parecida uma vez e sei como é desagradável.
Quem tiver esse tipo de problema ou quiser de algum modo ajudar ou participar, deixe seu comentário abaixo, pois será muito útil para todos que já viveram esse tipo de coisa.

E dando início a campanha deixo aqui um contato do meu facebook, a graciosa Giovana Kudo, que teve algumas fotos de seu face roubadas por um falsário e usadas numa conta fake, quem puder ajudar denunciando o fake, eu agradeço.

Vou deixar o link do perfil original da Giovana aqui pra vocês conferirem a autenticidade de suas fotos:
https://www.facebook.com/giovana.kudo

E aqui o perfil fake, para quem quiser mandar bala nas denúncias:
https://www.facebook.com/YunniYagami


E mais uma vez avisando a galera que tem esse tipo de problema, espaço aberto á todos que sofrem com isso, vamos expandir essa campanha, pois assim quem saber resolveremos essa chateação que é ser clonado por alguém desconhecido.

Se gostou da postagem divulgue aos seus amigos, quanto mais gente se alertar sobre isso melhor!

Espero que tenham gostado, abraços a todos e até a próxima!


domingo, 5 de agosto de 2012

quanto vale a sua fé?

(Por Mário Kazama)





Primeiramente, quero deixar bem claro que essa postagem não é apontada pra terceiros, é apenas a minha clara e honesta opinião, independente do meu tipo de crença.
Eu respeito pessoas e não idéias, pois se idéias fossem boas elas não seriam tão mal julgadas e conseguiriam  sobreviver a críticas, não é o caso das igrejas.
Mas por que tudo isso? Muito simples meu jovem: você nunca parou pra pensar em como essas instituições estão cada vez mais ricas, e você se no caso for fiel a elas está cada vez mais pobre?
Vou tentar explicar esse ciclo financeiro com bastante clareza: isso não acontece só em igrejas evangélicas, mas elas sim são a grande maioria desse tipo de extorsão, normalmente começa quando uma pessoa vai a essas instituições pra procurar ajuda, pois está com problemas na vida, normalmente problemas
sentimentais, ai eles começam a agir.
Primeiro se faz uma lavagem cerebral, aproveitando sua fraqueza sentimental e usando isso covardemente pra se aproveitarem, enfiando qualquer lorota supersticiosa de forma amedrontadora a fim de você ter medo de não fazer o que eles mandam e se dar mal na vida.




A arma que eles usam pra te dominar é a bíblia, como eu já disse, naturalmente as pessoas tem medo de contrariar as palavras de Deus, por costumes religiosos que já vem de família, por ver os pais ou os tios sempre dizendo coisas como: - Ah filho não faça isso, ou não fale isso, senão Deus castiga.
Ai a pessoa já cresce com esse medo interno de algo acima dela, algo divino, e está com problemas na vida e procura uma igreja mesquinha dessas, pronto amigo, tá feito sua armadilha!
Mas ai você vai me dizer: - Ah, mas eles seguem a bíblia, o que eles falam está certo, são palavras divinas.
Palavras divinas né? Ok, mas o que eles fazem nada mais é do que psicologia, usando a bíblia e seus argumentos como desculpa pra controlar sua vida e seus movimentos, certamente que você já tem o medo supersticiosa que eu descrevi ali em cima. Pastores tem a "manha" de lidar com o comportamento sentimental das pessoas, então quando você menos perceber, vai estar obedecendo tudo o que ele está mandando, com um medo ignorante e irracional de ir pro inferno.





Ai chega aquele momento em que você se vê sozinho, sem amigos, uma parte da família se afastou e tudo que você gostava de fazer, desde ler um livro á assistir seus filmes favoritos se desprende de você, tudo em prol de uma doutrina controladora que não te evolui de modo algum como ser humano, só te transforma em fantoche para ser usado como lucro financeiro para essas instituições.
O que mais me frustra é o modo como eles convencem seus fiéis, a pessoa chega até eles já em condições emocionais e muitas vezes psicologicamente abalada, e de forma covarde enche a mente da pessoa de medo
e crenças fúteis com argumentos bíblicos especialmente escolhidos para tal ocasião, é verdadeiramente um controle psicológico pelo medo, então não se surpreenda se caso for questionar algum membro de igreja, pois a bíblia pra eles nada mais é do que uma espada e um escudo, eles já tem o ataque e a defesa para tudo que você falar, e como eles usam as palavras de deus como raiz, as pessoas temem contrariar e caem na lábia dos falsários. A pessoa fica muitas vezes com medo de viver e errar, e ser punido por eles ou pelo Deus que eles acreditam.






Agora a parte mais polêmica: por que as pessoas acham que dando dinheiro a essas instituições elas se livram do inferno e se dão bem na vida? Que poderes esses caras tem pra fazer isso? É incrível como tanta gente cai nessa lorota, de dar o dizimo seu pastor, pois assim garante um bom lugar no céu, e tem uma vida boa e feliz na terra, isso é o cúmulo da ignorância humana!
Dar 10% do seu salário suado para pilantras que, só porque decoraram a bíblia se dizem enviados do "senhor" para salvar vidas na terra, enquanto você dá o seu dinheiro e deixa eles controlarem até o seu modo de vestir, eles estão pagando a parcela da casa na praia com o dinheiro dos fiéis.
E até na televisão eles atacam, pois existem 3 ou 4 canais especializados em doutrina evangélica, se você acha que isso não  é alienação, então é melhor analisar seus conceitos...







Pra se seguir uma religião e acreditar e seguir a Deus não precisa se envolver com essas instituições sacanas, basta você acreditar com o coração, faça isso na sua casa mesmo, vivendo uma vida honesta com respeito as pessoas ao seu redor. Existem igreja evangélicas que proíbem seus fiéis de ler jornal, livros, utilizar a internet e ver televisão, isso justamente acontece para as pessoas não se informarem e ficarem BURRAS, pra ser mais fácil o domínio de suas mentes. Quanto mais leigo for, mais fácil extorquir.






Espero que um dia essas instituições devoradoras de dinheiro caiam no declínio, e que as pessoas enxerguem que para se ter fé em Deus e ter uma vida digna, não é necessário ser escravo de falsos profetas que só pensam em ficar dava vez mais ricos e famosos, sugando o dinheiro de pessoas que muitas vezes, deixam de pagar as contas para doar para a igreja, com medo de serem possuídos por demônios.
Esses seres não tem poderes para salvar suas vidas e nem fazer milagres, eles só querem seu dinheiro e sua mente dominada pelas idéias mesquinhas que eles executam, se aproveitando da fraqueza alheia.

(clique na imagem para ampliar)


Eu respeito quem consegue evoluir como ser humano seguindo crenças religiosas sem ser dominado por essas corporações sanguessugas, mas enquanto existir igrejas cada vez maiores e mais ricas e fiéis mais iludidos e pobres, vou continuar com minha indignação, lutando contra essa falcatrua.






Encerro o post por aqui, não deixe de se inscrever no blog, críticas, idéias ou sugestões demonstre nos comentários.
Abraços e até a próxima.



sábado, 4 de agosto de 2012

a TV já foi melhor, e nós mais inteligentes

(Por Mário Kazama)





Você não se incomoda toda vez que liga seu televisor pra relaxar e se distrair, e se depara com uma programação tão detestável quanto comer o próprio vômito?
Mas acredite, houve um tempo em que ver Tv fazia parte da boa cultura brasileira, e era uma coisa muito bacana.
Nos idos dos anos 80 e 90, a programação era realmente boa, as novelas até então eram novidades, séries e filmes de boa qualidade eram comuns e passavam normalmente na Tv aberta, desenhos e programas bem construídos faziam parte do leque de opções para se ver durante o dia e a noite toda.


(clique na imagem para ampliar)



Como na época não tinhamos os avanços da internet, o que nos divertia era jogar video game, ver televisão, ler gibi ou locar um vhs de um filme bom pra ver com a família.
A simplicidade e talvez até a inocência do passado é algo que hoje em dia faz falta, e apesar de ser simples, antes as emissoras se preocupavam em fazer um conteúdo no mínimo plausível, e de boa qualidade.
Me lembro quando criança, eu preferia ver desenho na Tv o dia todo do que ficar na rua brincando e talvez etá passando risco.
Como eu já disse em outras postagens, as crianças do passado não eram precoce como hoje, uma parte disso é a influência televisiva da época, que não era grosseira, imprudente e destrutiva como a de hoje em dia.




Tudo bem que seres cretinos como faustão, Hebe e tantos outros já existiam no passado, mas não me lembro da existência de tantos programas cretinos similares a eles pipocando a Tv e enchendo a paciência do espectador á 16 anos atrás.
Se no passado tínhamos crianças aprender o valor da amizade vendo desenho animado, ou tendo medo de sair a noite depois de ver um filme de terror na sessão da tarde, hoje temos crianças com síndrome de adulto precoce, falando gírias ridículas, desrespeitando tudo e todos, e aprendendo a serem desmiolados e consumistas assistindo programas como a famigerada malhação, ou tendo aulas de como ter comportamento vulgarmente sexual com o infame programa anual, big brother brasil.





Eu não sei como todo mundo age, mas acredito que pessoas com o mínimo de raciocínio intelectual e tenha o senso crítico mais aguçado, talvez sinta o mesmo nojo e desprezo que sinto quando ouço comentários de terceiros sobre quem vai sair do paredão, ou então usando bordões ridículos e toscos de novelas cafonas, achando que tão falando francês e arrasando.
Dias atrás conversando com uma colega de curso, a garota usava uma roupa meio vulgar, e vomitava gírias intragáveis, perguntei a ela por que ela gostava tanto de funk, ela disse que gostava porque via na Tv as dançarinas de um tal de catra (?) e dançava como elas aprendendo na Tv. Naquele momento senti pena da menina e vontade de tirar tudo aquilo da mente dela como se fosse mágica, me deu nojo e pena ao mesmo tempo, pois tão jovem a garota e já está com a mente devastada graças aos artifícios da televisão.
Parece que pessoas assim, que viram escravos da programação da Tv  passam até a agir como os personagens das novelas, ou a ser vulgar como um participante de bbb, caem num estado de perder a capacidade de raciocinar espontaneamente, agindo somente como desmiolado que não tem senso crítico para definir o que é bom ou ruim.
Pode parecer exagero, mas a maioria das pessoas que eu conheço, que se dispõe a  programações de uma emissora aberta, se comportam dessa forma, não estou falando que todos são assim, você só tem que ter juízo o suficiente para não se deixar levar pela lavagem cerebral que você se dispõe a assistir.





E o quê podemos fazer pra se livrar desse holocausto televisivo?
Simples meu caro leitor: Vá ler um livro, ou se quer assistir algo de qualidade, procure na internet sua série ou filmes favoritos, leia blogs, vá se informar sobre algo construtivo que é do seu agrado, jogue video game, leia quadrinhos, escreva, você vai ver que tudo isso é bem melhor do que dar audiência para essas emissoras sujas, além de evitar que sua mente se encha de porcaria nociva que só vai retardar seu intelecto.
Ou você prefere ficar vendo peito, bunda, palavrão, baixaria e violência? E naturalmente você vivendo em pró disso e seu filho cresça vendo isso, e pondo tudo na cabeça para que futuramente seja só mais um fantoche da mídia, agindo como um consumista desmiolado e mal educado. Acho que não né...





Mas o que mais me deixa irritado, é que ultimamente tudo de ruim que acontece por ai, a mídia tem a cara de pau de colocar a culpa na internet, ou nos games, filmes ou seja, a cultura pop no geral.
Dá até a impressão que fazem isso como vingança, já que cada vez mais as pessoas se afastam da Tv, e preferem se divertir vendo um filme online, ou curtido um bom game com os amigos. Um caso muito famoso de como a mídia é maquiavélica, é o caso do assassino de Realengo, a rede record fez uma matéria em um de seus programas, colocando toda a culpa nos video games, eles nitidamente apontaram os games como responsáveis pelos problemas psicológicos do indivíduo, e por ele ter vontade de matar por gostar de games violentos, fato esse totalmente errado, pois todos sabem que o cara tinha problemas por parte de sofrer algo no passado e por ser um fanático religioso, mas claro que a record não irira por a culpa na religião, pois é isso que enche os cofres deles.




Você pode saber mais sobre o caso record vendo esses vídeos:
http://www.youtube.com/watch?v=bSzrhma3UPY
(clique no link)

http://www.youtube.com/watch?v=hYjk25TszmE&feature=channel&list=UL
(clique no link)







Hipocrisia também faz parte, e posso até dizer que é a chave de tudo isso funcionar e conseguir controlar a cabeça do povo, pois uma emissora cesura e fala mal de um desenho animado por exemplo, que tem cenas de luta e violência, mas não se preocupa nem um pouco com novelas e suas fortes cenas de sexo, e violência, sendo que certas novelas te ensinam a assinar, roubar, extorquir e trair, conteúdos que servem como manual para jovens crescer com isso na mente e achar que tá certo, já que isso vive na mídia e todos aplaudem e apreciam como uma espécia de religião.



Mas é claro que as emissoras não vão ser honestas em assumir isso e muito menos tirar do ar, pois é isso que dá lucro pra eles, e de quebra manipula de forma subliminar, a mente dos telespectadores, para serem facilmente dominados e virarem bonecos irracionais e extremamente consumistas, assim o povo vira massa de manobra tanto para o meio político, como para dar lucro ás emissoras e marcas afiliadas das mesmas.
Isso sem contar a manipulação de notícias do jornalismo diário, pois eles só publicam o que é útil, se uma notícia estoura em algum lugar, mas se eles mostrarem em rede nacional pode prejudicar os lucros ou fazer o povo ter desconfiança da emissora, eles simplesmente não mostram a notícia, ou quando mostram destorcem drasticamente os fatos a favor deles, pra continuar mantendo o povo nas mãos.





Bom vou encerrar o post por aqui, acredito sinceramente que essa situação só tende a piorar, mas talvez que sabe um dia o povo brasileiro acorde e pare de encher o bolso dessas corporações mesquinhas e pare também de encher a mente com lixo, procurando mais se informar e se divertir com outros meios mais honestos, sem ser a televisão aberta.
Quando eu lembro do passado não consigo acreditar como as coisas chegaram a esse ponto, caiu de forma tão drástica e em tão pouco tempo, só pode ser um sinal do fim do mundo....




Abraços a todos e até a próxima, e por fim deixo um conselho simples e honesto para todos:






detona ralph: uma homenagem da disney aos games

(Por Mário Kazama)




Detona Ralph é o novo filme da disney programado pra sair em Janeiro de 2013, ele nada mais é do que uma bela homenagem a industria de games, desde os primórdios até os tempos atuais.
A trama é a de um vilão de games que cansou de ser vilão, por acreditar que as pessoas que jogam seu game não gostam dele, cansado dessa vida de cara mal, decide desaparecer do game.
Vilões de peso do mundo dos games estarão nesse filme, como M.bison de Street Fighter, Robotinik do Sonic, Bowser do Super Mário, Kano do Mortal Kombat, entre outros.


vilões clássicos dos games
vão dar as caras nesse filme.
que já é um dos mais esperados do ano.


A presença ilustre de alguns heróis dos games também estão presentes, como Ryu (Kyle Hebert),  Ken (Rueben Langdon), M.bison (Rivers Gerald C), para dublar Sonic , foi escolhido o dublador Roger Craig Smith, conhecido por dublar Ezio no game Assassin´s Creed. Vão aparecer também o garoto do game paperboy, o monstrinho do clássico game Q-bert, e uma menção ao Master Chief, do game Halo, e mais uma leva de personagens do universo dos games.
Para tal feito, a disney conseguiu os direitos para usar os dubladores originais dos lutadores do game Street Fighter 4, nos quais os nomes dos mesmos já foram citados acima, e eu tenho muita fé e espero que também apareça o Mega Man...


M.bison, o aclamado e temido lider
da Shadaloo vai dar o ar
da sua (des)graça no longa.


Enfim, com certeza vai ser uma grande e merecida homenagem aos mais de 30 anos do universo gamer, eu espero muito desse filme e não vejo a hora de assistir no cinema em 3D, ou quando lançar em dvd.
Eu tenho fé e acho que seria muito legal, se as vozes brasileiras dos personagens do Street fossem os mesmos dubladores do anime e dos longas, pois bateria aquele ar de nostalgia anos 90, além de ser também uma forma de homenagem aos bons tempos do Street da Tv brasileira.

Confiram o trailer do longa já dublado, e pire de vontade de ver logo esse filme, se você for um apaixonado por games, assim como eu:

(clique no link)
http://www.youtube.com/watch?v=MsoG4LnjhL0



É ISSO AI GALERA, ENCERRO O POST POR AQUI, E VAMOS AGUARDAR A ESTRÉIA DESSE FILME QUE PROMETE MUITO, COM CERTEZA VAI AGRADAR AOS GAME MANÍACOS E BORBULHAR UM POUCO A NOSSA NOSTALGIA, VENDO PERSONAGENS QUE MARCARAM NOSSA INFÂNCIA, JUNTOS NUMA AVENTURA FODÁSTICA.

ABRAÇOS A TODOS E ATÉ A PRÓXIMA!


personagens de games e animes no cinema (parte 1)

                                                         (Por Mário Kazama)

Olá pessoal, nessa nova postagem, vou estar falando um pouco de games e animes que viraram filmes, e destacando principalmente os protagonistas das franquias, essa postagem vai ser dividida em 2 ou 3 partes, então fiquem com a primeira:

GOKU: DRAGON BALL Z

Justin Chatwin como goku
O tão esperado filme do dragon ball saiu, e o resultado não foi muito agradável, a versão de goku do filme ficou devendo muito ao original, não a ponto de ser ridículo, mas não dá pra evitar o desconforto de ver um goku grosseiramente descaracterizado, agindo como um bobalhão apaixonado, graças ao roteiro fraco e toscamente clichê.








RYU: STREET FIGHTER

Byron Mann como Ryu
Ryu ficou até aceitável em sua versão cinematográfica, ryu é o protagonista do game, mas no filme ficou sendo só um coadjuvante com uma história pobre, perdendo seu lugar para o guile van damme. Tendo a melhor cena de luta do filme confrontando o vega, só ficou meio apagado no enredo pelo também roteiro relaxado da trama, se não fosse isso, ryu poderia render mais do que umas cenas de luta e meia dúzia de falas, se tivesse sido melhor utilizado, com uma história decente e menos relaxada!
Faltou também um pequeno detalhe: a faixa vermelha na cabeça, mas nada que se venha a prejudicar o personagem.




KENSHIRO: HOKUTO NO KEN

Gary Daniels como Kenshiro
Conhecido nos estados unidos como Fist of North Star, hokuto no ken teve um filme nos anos 90, e como já é meio antigo, é um filme mediano de ação, eu não sou muito adequado pra falar desse personagem, mas o pouco que conheço não ficou devendo nada pra versão anime, o filme só pecou nos fracos efeitos especiais, mas a caracterização do
personagem ficou bacana (melhor que o goku ali de cima) só faltou os lendários gritos de fúria na hora de fazer os golpes: WAAA TÁTÁTÁTÁTÁTÁTÁ!!!!...



JIN: TEKKEN


Jon Foo como Jin
Jin deu as caras no longa baseado no game sendo o protagonista da trama, visualmente Jon Fon nao ficou devendo em nada ao personagem original, mas com sempre os diretores mudam o carater do personagem, que passando de um jovem frio e concentrado, virou no filme um garoto mais extrovertido e pegador!!
Mas isso não estragou o personagem, pois o seu senso de vingança ainda existe, assim como no game, o que ficou mal feito foram as coreografias
bobas e o Jin ter apanhado demais conforme o desenrolar do longa, mas apesar do filme ter ficado meio fraco, o personagem ficou bem caracterizado.





Liu Kang ficou MUITO parecido com sua versão do game, tanto na aparência quanto no seu desempenho na trama.
Posso até dizer que graças ao Liu Kang do filme, nós fãs do game passamos a ter mais carisma pelo personagem, já que no filme ele foi muito bem destacado e introduziram um background em sua história muito bacana, e também deram um "up" a mais na sua personalidade, deixando o personagem mais agradável, coisa que ele não nos passava quando jogávamos com ele nos flipers da vida antes de ver o filme.
Nota 10 pra essa versão do filme, muito bom fisicamente, cenas de luta e coreografias fodas (ele fez até o bicycle kick!), ai os noobs vão falar - " á mas ele não tem a faixa na testa!".
Você só tem que saber noob remelento, que no primeiro game ele realmente NÃO tinha faixa na testa ok?




BOM PESSOAL ENCERO O POST POR AQUI, E EM BREVE POSTAREI A PARTE 2, AGUARDEM!

ABRAÇOS E ATÉ BREVE!